O West Ham segurou até onde deu, mas o Bayer Leverkusen, que sempre cresce no fim dos jogos, conseguiu dois gols já na reta final e venceu por 2 a 0 para abrir boa vantagem nas quartas da Liga Europa.
Para reverter a derrota na BayArena, os Hammers terão de buscar uma vitória por três gols de diferença na capital inglesa para avançar para as semifinais.
O West Ham adotou postura reativa, e foi o Bayer Leverkusen que começou o jogo no campo de ataque. Trocou muitos passes em busca de espaços, e conseguiu a primeira finalização aos seis minutos. Stanisic bateu da direita e Patrik Schick desviou de letra na área. Fabianski fez a defesa.
Os londrinos conseguiram a resposta através de um contra-ataque. Michail Antonio ganhou na velocidade de Jonathan Tah pela esquerda e mandou do outro lado para Kudus, que bateu de primeira e parou no goleiro Kovar.
O duelo seguiu aberto, e com trabalho para Fabianski. Adli, com um belo chute de canhota, fez Fabianski se esticar para evitar o 1 a 0. O goleiro foi bem também em chute forte de canhota de Grimaldo.
Mesmo quando diminuiu um pouco a intensidade, pelo cansaço natural, o time de Xabi Alonso continuou a oferecer perigo. Patrik Schick, aos 29, recebeu grande passe de Xhaka na área e bateu cruzado. Fabianski desviou na ponta dos dedos e conseguiu mandar para escanteio.
Os Hammers conseguiram suportar a pressão no primeiro tempo. Paquetá era o protagonista do time na transição ofensiva, o único capaz de ligar os contra-ataques. Mas o brasileiro deu motivo para o torcedor lamentar quando recebeu amarelo e acabou suspenso do jogo da volta.
O West Ham voltou do intervalo um pouco mais adiantado. Os Farmacêuticos não conseguiram pressionar como no primeiro tempo. Xhaka e Palacios não conseguiam dar a mesma velocidade aos lances.
Se coletivamente as coisas não funcionavam tanto, Xabi tentou, ao menos, o desequilíbrio no 1 contra 1 com a entrada de Tella no lugar de Frimpong. Hincapié também entrou do outro lado e conseguiu recolocar Grimaldo no jogo. Após receber do zagueiro, o espanhol cruzou para Schick, que mandou cabeçada no alvo. Fabianski espalmou.
O Bayer voltou a pressionar. Para chegar ao gol, contou com a sempre fatal bola parada. Após escanteio na área, Hofmann ficou com a sobra de chute bloqueado de Boniface e finalizou para superar Fabianski e abrir o placar já aos 38.
O Leverkusen ainda foi em busca do segundo gol. Se Soucek ainda conseguiu evitar com dois cortes providenciais na área, Boniface aproveitou cruzamento de Hofmann e, de cabeça, fechou a conta em 2 a 0. Boa vantagem alemã.
Fonte: Ogol
Comentários