Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESRoma vê Milan atordoado e conquista vitória importante nas quartas da Europa...

Roma vê Milan atordoado e conquista vitória importante nas quartas da Europa League

spot_img

A Roma foi até Milão com um único objetivo: pintar a cidade de amarelo e vermelho; e ela conseguiu. O Milan recebeu a equipe da capital em partida válida pela ida das quartas de finais da UEFA Europa League e, após não se encontrar em nenhum momento do jogo, perdeu pelo placar mínimo.

 As equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta das quartas de finais na próxima quinta-feira (18), com a vantagem do empate para os giallorossi. O clube rossonero volta a campo no domingo (14), contra o Sassuolo pela Serie A, campeonato no qual ocupa a vice-liderança. A Roma, por sua vez, enfrenta a Udinese no mesmo dia e torneio, mas está na quinta colocação.

A partida entre os clubes italianos começou bastante estudada, mas movimentada também. Aos oito minutos, o Milan chegou com perigo pela primeira vez: Reijnders recebeu de fora da área e arriscou cruzado, mas o goleiro Svilar caiu para fazer a defesa no canto.

Aos 16, a Roma deu seu cartão de visitas no San Siro. Dybala aproveitou escanteio e encontrou o zagueiro Mancini dentro da área, livre de marcação, para testar no lado esquerdo e abrir o placar fora de casa.

Quatro minutos mais tarde, foi a equipe rossonera que chegou com perigo. Também em um escanteio, Giroud recebeu cruzamento e cabeceou com direção ao gol, mas viu Lukaku evitar o empate em cima da linha.

Com 37 minutos, a Roma voltou a assustar o Milan. El Sharaawy arrancou pela direita, chegou sozinho na linha de fundo, viu Lukaku entrando na área e cruzou nos pés do atacante, mas Maignan fez boa defesa e evitou que a bola chegasse no centroavante belga.

Quando o cronômetro marcava 41, o clube rubro-negro chegou com perigo pela última vez na primeira etapa. Reijnders recebeu de fora da área e, de novo, mandou um petardo rumo ao gol, mas viu mais uma boa defesa do goleiro adversário.

O clube rossonero precisava da vitória e voltou para o segundo tempo dominando a posse de bola, enquanto a Roma esperava o adversário. Foi só aos 16 minutos que, na primeira chance de perigo da segunda etapa, a Roma voltou a assustar no jogo, quando Cristante chutou cruzado com perigo ao gol de Maignan, mas a bola foi para fora.

Apesar de melhorar, o Milan ainda era inferior aos giallorossi no decorrer da segunda etapa. A partida era, até esse momento, marcada pelas boas atuações de El Sharaawy e Dybala, os melhores jogadores em campo naquela altura.

Apesar de não ser a melhor equipe no gramado, o Milan não deixava de tentar empatar o jogo. Aos 22, Pulisic fez boa jogada pela direita e cruzou para Theo Hernández que, de cabeça, errou o alvo por pouco.

O jogo seguiu e a efetividade continuava sendo um problema dos rossoneri. Aos 42, o Milan teve a chance que precisava: Chukwueze arrancou pela direita, limpou quatro defensores e tocou para Giroud que, de frente para o gol, chutou na trave e viu a bola ir embora por cima do gol na última oportunidade de empatar o jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img