Em uma das piores atuações sob o comando de Jürgen Klopp, um irreconhecível Liverpool foi derrotado pela Atalanta, por 3 a 0, em Anfield, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Gianluca Scamacca foi o destaque individual do encontro, com dois gols.
Enquanto disputam ponto a ponto o título da Premier League, os Reds terão de buscar uma vitória por quatro gols de diferença em Bérgamo para avançar na Liga Europa.
Foi um primeiro tempo pobre do Liverpool, tanto pela falta de criatividade no último terço, quanto pelos erros na fase defensiva. O time de Jürgen Klopp viu a Atalanta ser mais eficiente nos primeiros 45 minutos.
Sem Szoboszlai no meio, os Reds não tiveram o mesmo dinamismo, apesar da presença de Alexis Mac Allister. Sem Mohamed Salah na frente, faltou o craque para decidir.
Para ser justo, Harvey Elliott até tentou fazer de Salah. E por pouco não conseguiu: recebeu na direita, cortou para o meio e bateu de canhota com curva. A bola parou na trave, por um capricho.
Aos poucos, porém, os erros foram começando a aparecer. E aos 37 minutos, Davide Zappacosta apareceu com liberdade na direita e mandou para Gianluca Scamacca finalizar na área. A bola era totalmente defensável, mas Kelleher deixou ela passar.
O goleiro ainda se recuperou pouco antes do intervalo, e evitou que o drama fosse maior. Koopmeiners recebeu livre pelo meio, avançou e saiu na cara de Kelleher, que conseguiu bloquear o chute e evitar um pior.
Klopp mudou logo três vezes no intervalo e mandou os titulares a campo: Salah, Szoboszlai e Robertson entraram. Já nos primeiros minutos, o lateral esquerdo cobrou escanteio para Virgil van Dijk ameaçar em cabeçada.
O Liverpool, enfim, voltou a jogar como Liverpool. Após Darwin Nuñez evitar saída de bola, Gakpo mandou para Salah na área, e o egípcio tentou duas vezes até mandar arremate no alvo. Musso evitou o gol com grande defesa.
Quando a coisa parecia que ia engrenar, os Orobici chegaram ao segundo gol. De Ketelaere recebeu com liberdade na direita e cruzou para Scamacca completar na área de canhota e mandar para a rede.
Desorganizado defensivamente, o time de Klopp sentiu o segundo golpe e quase foi a nocaute. Koopmeiners apareceu mais uma vez desmarcado na canhota da área e teve tudo para abrir 3 a 0, mas o chute, cruzado, foi para fora.
O jogo ficou aberto no final. Se por um lado Jota teve bom impacto no time e Salah teve gol anulado, Scamacca quase conseguiu o triplete do outro lado. No fim, a noite ruim dos Reds foi ainda mais desastrosa. Scamacca aproveitou erro na saída de bola adversária e deixou o brasileiro Éderson na cara do gol. Kelleher ainda conseguiu a defesa, mas Mario Pasalic, na sobra, mandou para a rede. Nocaute. Anfield terá pesadelos com essa noite.
Fonte: Ogol
Comentários