A academia alviverde segue formando prodígios em larga escala, como nos últimos anos. Depois de Endrick foi a vez de Estevão entrar na lista de mais jovens a marcar gol na Copa Libertadores.
Com gol marcado aos 16 anos e 11 meses, Estevão fica atrás apenas do próprio Endrick entre atletas do Palmeiras na Libertadores. O futuro jogador do Real Madrid tinha um mês a menos quando fez seu primeiro gol no torneio e é o recordista alviverde.
As comparações com Endrick acabam por ser inevitáveis, embora com estilos bem distintos: Estevão é um ponta, e não um centroavante. Abel Ferreira deixou seu conselho, ciente do peso e das críticas que virão sobre um adolescente de 16 anos
“Que ele vá para Disney, porque um foi e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que não sejas vendido e fiques aqui conosco”, brincou o treinador, relembrando o que disse quando a pressão sobre a escalação de Endrick aumentou no início da carreira do prodígio.
Curiosamente, Estevão superou Endrick em outro quesito: é o mais jovem a ser titular do Palmeiras na Libertadores. O companheiro, por acaso, nunca começou partida da Liberta.
O top de prodígios goleadores na Libertadores, agora, tem dois representantes do Palmeiras. Quem domina a lista, no entanto, é outro rival estadual. Os Meninos da Vila têm três nomes entre os cinco mais jovens, e o líder absoluto, com feito ainda recente.
Ângelo, na época no Santos, marcou seu primeiro gol na Libertadores com 16 anos e três meses. Não é apenas o mais jovem brasileiro, mas o líder no quesito considerando todas as nacionalidades.
Estevão entrou para o terceiro lugar nesta lista de prodígios. Kaiky e Rodrygo, também pelo Santos, completam o top-5. O Rayo, inclusive, será “veterano” de Endrick no Real Madrid a partir do meio do ano. Confira abaixo o top.
Ângelo (Santos) – 2021 – 16 anos e 3 meses
Endrick (Palmeiras) – 2023 – 16 anos e 10 meses
Estevão (Palmeiras) – 2024 – 16 anos e 11 meses
Kaiky (Santos) – 2021 – 17 anos e 1 mês
Rodrygo (Santos) – 2018 – 17 anos e 2 meses
Fonte: Ogol
Comentários