Na abertura da quinta rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras explorou a bola aérea com eficiência e goleou o Avaí em casa. Com todos gols concluídos em cruzamentos, as Palestrinas venceram por 4 a 0.
O triunfo fez o Palmeiras pegar o elevador na tabela do Brasileirão. O Verdão pulou da oitava para a segunda colocação, com dez pontos. O Avaí, com apenas um, seguiu na penúltima posição.
Palmeiras e Avaí/Kindermann entraram com estratégias claras para o confronto no Estádio Jayme Cintra. Enquanto as Palestrinas dominaram a posse de bola e controlaram o meio-campo, as catarinenses fecharam as linhas de marcação e saíram apenas nos contragolpes.
Aos 12 minutos, o Palmeiras começou a dar mostras do seu domínio e quase abriu o placar. Letícia arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e nas costas da goleira Maike e saiu pela linha de fundo. As Leoas tentaram responder com a mesma ambição, mas quando Ramona Martínez recebeu ótimo lançamento, acabou perdendo tempo na hora de driblar a goleira palmeirense e permitiu o bloqueio da marcação.
As Palestrinas amadureceram o primeiro gol enquanto tentaram alternativas para furar a defesa catarinense. Aos 22, Amanda Gutierres recebeu cruzamento na medida e subiu livre para mandar nas redes.
O gol abriu o caminho e indicou a rota para o Palmeiras encontrar as redes. Cinco minutos depois, Bianca esperou levantamento, que passou pela defesa catarinense, e completou no segundo poste. No lance seguinte, a mesma jogada. Desta vez, Letícia entrou livre na área e estufou as redes, anotando o terceiro em dez minutos.
O Palmeiras aproveitou a vantagem confortável para administrar o placar sem perder o controle da partida. Embora em ritmo desacelerado, o time paulista seguiu ameaçando a defesa adversária e causando estragos pelo alto.
O roteiro da primeira etapa seguiu fiel no segundo tempo e o Palmeiras voltou a aproveitar a força da bola aérea. Aos dez, Letícia pediu pelo meio e recebeu passe na medida para testar no fundo do gol, completando a goleada.
Depois do quarto, o Palmeiras, enfim, esfriou o jogo de vez e fez o relógio correr. Sem a resistência do Avaí pela posse, as donas da casa administraram o placar com tranquilidade e confirmaram a goleada.
Fonte: Ogol
Comentários