Apesar da pior campanha no segundo turno em 32 anos, o Bayern fez o seu dever de casa. Os bávaros receberam o vice-lanterna Colônia e tiveram dificuldades de furar o bloqueio adversário na primeira etapa, mas melhoraram nos 45 minutos finais e conquistaram os 3 pontos após vencer por 2 a 0, evitando, de forma momentânea, o título do Bayer Leverkusen.
Com a vitória, o clube bávaro dispara, temporariamente, na vice-colocação da Bundesliga e volta a campo novamente na quarta-feira (17), contra o Arsenal, pela Champions League. Por outro lado, o Colônia segue amargando a vice-lanterna da competição e joga novamente no sábado (20), contra o Darmstadt, pelo Campeonato Alemão.
O Bayern jogava em casa e tinha um time misto para enfrentar o Colônia, vice-lanterna do torneio. Mas, foram os visitantes que chegaram com perigo pela primeira vez aos oito minutos: Alidou arrancou pela direita e chutou cruzado, mas viu a bola triscar a trave e ir para fora.
Apesar de controlar a partida, o clube da Baviera via um rival muito fechado que priorizava os contra-ataques, muitas vezes, perigosos. Aos 19, Adamyan recebeu cruzamento do lado esquerdo e apareceu entre os zagueiros para cabecear firme, parando na excelente defesa de puro reflexo de Ulreich.
A dificuldade principal da equipe de Munique era o último passe. Quando o cronômetro marcava 29, Kane recebeu de Müller na entrada da área e encontrou Raphael Guerreiro livre de marcação na cara do goleiro, mas o português viu Schwaebe operar um milagre para evitar o gol bávaro.
Cinco minutos mais tarde, o Bayern voltou a assustar. Harry Kane recebeu a bola livre de marcação na entrada da área e finalizou de perna direita, mas viu a bola bater na trave e sair pela linha de fundo.
Os 45 minutos iniciais eram um reflexo da temporada bávara: um time de ótima qualidade, mas que não conseguia ser aquele poderoso Bayern. A última boa chance do primeiro tempo foi do Colônia: aos 42 Alidou recebeu cruzamento do lado esquerdo e cabeceou firme, mas viu a bola sair para fora.
O Bayern começou o segundo tempo com vontade incessante de abrir o placar na Allianz Arena. Aos sete minutos, Tel fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado, mas viu o goleiro Schwaebe se esticar todo para evitar o gol bávaro.
Aos 19 minutos, depois de tanta insistência e falhas minuciosas, o clube de Munique enfim conseguiu abrir o placar. Kimmich cobrou escanteio curto para Raphael Guerreiro e o português finalizou para furar o bloqueio do clube rival e marcar um lindo gol de perna esquerda.
Após o gol do Bayern, o Colônia sentiu muito o baque e viu os mandantes assumirem as rédeas da partida completamente. Aos 29, Musiala recebeu de Müller na entrada da área e finalizou, de perna esquerda, por cima do gol.
Os comandados de Thomas Tuchel tinham vontade de ampliar a vantagem. Aos 47, Thomas Müller roubou a bola da escancarada zaga do Colônia e finalizou de perna direita para marcar o segundo gol e definir o placar na Allianz Arena.
Fonte: Ogol
Comentários