A tão famigerada liderança da Premier League é azul celeste, por enquanto. O Manchester City recebeu o Luton Town e, como é de praxe, fez a lição de casa, não tomou conhecimento de seu adversário e passou por cima do 18º colocado da competição, goleando por 5 a 1.
Agora, os Citizens aguardam as partidas de Arsenal e Liverpool para saber se dormirão, por mais tempo, na primeira posição do torneio, enquanto o Luton Town segue na zona de rebaixamento, a um ponto do Nottingham Forest, primeiro clube fora do Z3 inglês.
Os comandados de Pep Guardiola queriam a vitória para assumir, provisoriamente, a liderança da Premier League. E foram os Citizens que abriram o placar: com um minuto, Haaland aproveitou sobra de bola, chutou de perna esquerda, contou com desvio da marcação e viu a bola morrer no fundo das redes.
O City era superior ao Luton Town e comprovava isso dentro das quatro linhas. Aos oito, Gvardiol recebeu de fora da área e soltou uma sapatada com direção ao gol, mas parou na brilhante defesa de Kaminski.
Mesmo com o controle da partida, o City tinha dificuldades em furar o bloqueio dos rivais novamente. Dez minutos mais tarde, De Bruyne encontrou Haaland em passe magistral, mas o atacante norueguês chutou por cima.
O domínio das ações da partida era completamente dos donos de casa, sem chance para os Hatters respirarem. Aos 27, Matheus Nunes recebeu bola em profundidade dentro da área e chutou cruzado, mas viu a bola explodir na trave esquerda e sair pela linha de fundo.
Um pouco mais tarde, aos 44 minutos, os Citizens voltaram a assustar o Luton Town. De Bruyne recebeu de fora da área e armou o chute de perna direita, mas viu o goleiro Kaminski voar para fazer mais uma excelente defesa.
O Luton Town voltou mais aguerrido e com vontade de jogo para o segundo tempo. Mas, foi o City que chegou com perigo pela primeira vez: aos 13 minutos, Rúben Dias recebeu de Kovacic e finalizou de fora da área, para tirar tinta da trave.
Cinco minutos mais tarde, os Citizens conseguiram o que tanto queriam. Doku cobrou escanteio curto, tabelou com Júlian Álvarez e encontrou Kovacic dentro da área para chicotar no gol e ampliar a vantagem dos donos da casa.
Aos 29, Doku foi acionado dentro da área e foi derrubado pelo defensor rival, gerando pênalti para os mandantes. Na cobrança, Haaland encheu o pé no canto esquerdo e ampliou a vantagem: 3 a 0.
Sete minutos mais tarde, foi a vez dos Hatters estufarem as redes. Ross Barkley recebeu pelo lado esquerdo, pedalou em cima da marcação e chutou cruzado de perna esquerda para diminuir a vantagem em uma bela jogada individual.
Aos 42, o ponta belga do City chegou ao seu merecido gol. Doku arrancou pela esquerda, pedalou para cima dos defensores e chutou, de perna direita, no cantinho, para ampliar o placar.
Com 48 minutos de segundo tempo, ainda deu tempo dos Citizens marcarem mais um tento. Doku fez jogada pela esquerda, encontrou Gvardiol na entrada da área e o zagueiro croata finalizou para decretar o resultado final da partida.
Fonte: Ogol
Comentários