Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESGriezmann decide, Atlético bate o Girona de virada e corta diferença na...

Griezmann decide, Atlético bate o Girona de virada e corta diferença na tabela

spot_img

O Atlético de Madrid recebeu o Girona, na manhã deste sábado (13), em grande duelo pelo Campeonato Espanhol. De virada, os Colchoneros venceram pelo placar de 3 a 1, com direito a dois gols de Antoine Griezmann.

Depois desse resultado, o quarto colocado Atleti chegou aos 61 pontos e colou no Girona na classificação de La Liga. O time da Catalunha é o terceiro colocado, com 65.

Duelo quente e virada

A primeira etapa foi de muita entrega das duas equipes no Civitas Metropolitano. Um gol logo no início ditou muito do rumo dos primeiros 45 minutos, mas os donos da casa souberam reagir.

Logo aos quatro de jogo, o Girona escapou pela faixa esquerda do campo e, de pé em pé, a bola chegou em Yan Couto, do outro lado. O brasileiro cruzou na medida e Dovbyk apenas escorou para o fundo das redes. Atleti 0, Girona 1.

Com dificuldades para criar, o Atleti chegou a igualdade após penalidade máxima cometida por Gutiérrez. Griezmann foi para a cobrança e bateu no cantinho, sem chances para Gazzaniga. Tudo igual no marcador.

No fim do primeiro tempo, um lance poderia ter recolocado o Girona na frente. Savinho fez fila, entrou na área, e foi derrubado por Reinildo. Pelo replay, foi possível ver que o brasileiro dobrou as pernas antes do choque. 

O Atleti chegou a virada aos 51 minutos do primeiro tempo de forma espetacular. Álvaro Morata evitou a saída de bola com uma roleta, controlou a bola e cruzou para Ángel Correa cabecear para o gol. Fim de primeiro tempo: Atlético 2, Girona 1.

Griezmann, o nome do jogo

Pela etapa complementar, a situação se inverteu em relação aos primeiros 45 minutos. Ao invés do Girona, foi o Atleti que balançou as redes rapidamente.

Depois de cobrança lateral, o Atlético de Madrid trocou passes na entrada, contou com o corte errado da zaga, e Griezmann fuzilou de perna direita. Atlético 3, Girona 1.

Com boa vantagem no marcador, o Atleti se postou com uma linha de cinco na defesa, e tratou de impedir as investidas do Girona.

Ainda assim, o terceiro colocado de La Liga foi capaz de criar boas oportunidades. Aos 10, Dovbyk finalizou para fora. Com 17 minutos, foi a vez de Herrera parar em Oblak. Outro a ameaçar a meta dos donos da casa foi Aleix García, quatro minutos mais tarde.

A melhor chance nesse período do jogo, porém, foi do Atlético. Depois da pressão na saída de bola, Herrera conseguiu o roubo e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave de Gazzaniga.

Nos minutos finais, o Atleti ainda chegaria com perigo com Morata e também com o brasileiro Samuel Lino, que entrou em campo na segunda metade da etapa complementar. Final de jogo: Atlético de Madrid 3, Girona 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img