Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal sucumbe em Londres, perde para o Villa e vê City ficar...

Arsenal sucumbe em Londres, perde para o Villa e vê City ficar no topo do Inglês

spot_img

Mesmo com a faca e o queijo na mão para retomar a liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal voltou a decepcionar seu torcedor em Londres. Diante do surpreendente Aston Villa, no Emirates, o time de Mikel Arteta desperdiçou chances, foi castigado pela eficiência do adversário e perdeu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe londrina permanece com 71 pontos e vê o Manchester City ficar com a liderança isolada da Premier League, com 73, faltando seis rodadas para o fim da competição. Do outro lado, os Villans chegam a 63 e se firmam na quarta colocação.

O Arsenal foi dominante no primeiro tempo, controlou bem as ações, mas encontrou muita dificuldade para transformar todo seu volume em bola na rede. Ao todo, foram 14 finalizações dos Gunners ao longo da primeira etapa e nenhuma encontrou o caminho das redes.

Na melhor delas, já na reta final, Gabriel Jesus recebeu de Odegaard pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para Trossard, que, livre na pequena área, bateu firme e parou em defesa à queima-roupa de Dibu Martínez.

Apesar de todo domínio londrino, o Aston Villa também criou suas chances na etapa inicial. A mais perigosa surgiu após saída de bola errada de Gabriel Magalhães. Watkins recebeu um presente, avançou e finalizou na trave.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo foi diferente. Mais ajustado defensivamente, o Villa fechou os caminhos para o ataque do Arsenal e fez o adversário se desgastar mais em busca de espaços no ataque. A estratégia funcionou.

Já na reta final, contando com queda de intensidade dos Gunners, o Aston VIilla matou o jogo. Aos 39, após rápida jogada pela esquerda, Lucas Digne cruzou na área, a bola passou pela defesa londrina, mas não por Bailey, que completou para o gol vazio.

Atordoado com o gol sofrido, o Arsenal tentou sair para o abafa pelo gol de empate e recebeu um novo balde de água fria. Aos 42, Tielemans descolou belo lançamento para Watkins, que partiu antes do meio campo, invadiu a área e, com muita categoria, tocou por cima na saída do goleiro, dando números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img