O Tricolor está imparável e segue na caça ao líder Corinthians. O São Paulo recebeu o Botafogo e comprovou seu favoritismo sobre o Glorioso, sendo, de longe, a melhor equipe em campo. Após início de jogo avassalador, o clube paulista seguiu ofensivo até o fim e decretou a vitória por 3 a 0.
Com o triunfo, as são paulinas pulam para a vice-colocação com 11 pontos em cinco jogos e vão enfrentar o Real Brasília na próxima rodada, no sábado (20). A Estrela Solitária, por outro lado, se mantém na décima posição e joga contra o Fluminense no mesmo dia.
As equipes se estudavam no começo e o São Paulo impunha a sua superioridade sobre o Botafogo. Aos 10 minutos, Ariel roubou a bola e deixou com Aline, que chutou de fora para boa defesa da goleira Michelle.
Cinco minutos mais tarde, o Tricolor abriu o placar em Cotia. Mariana Santos recebeu na entrada da área e finalizou com direção ao gol, a bola desviou na defesa e enganou Michelle, estufando as redes.
Aos 21, as mandantes definitivamente comprovaram o favoritismo. Ariel aproveitou saída de bola errada do Botafogo e, de fora da área, finalizou rasteiro no canto direito, sem chance para a goleira botafoguense.
A marcação do São Paulo era um dos pontos cruciais da equipe, as meio campistas alvinegras ficavam encaixotadas. Mas, aos 38, o Glorioso chegou com perigo: Maiara cruzou para a área e Kélen apareceu sozinha na pequena área, mas o chute foi por cima.
Dois minutos mais tarde, as são paulinas perderam a chance de marcar o terceiro. Mariana Santos recebeu no lado direito e encontrou Ariel sozinha dentro da área, mas a finalização da atacante parou na trave.
O Tricolor voltou com a ambição de aumentar a vantagem sobre as cariocas. Com apenas seis minutos, Ariel recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e finalizou no cantinho, mas viu Michelle se esticar toda para evitar o gol.
O São Paulo dominava completamente o jogo e via o Botafogo com enormes dificuldades em ficar com a bola. Três minutos mais tarde, Dudinha disparou pela esquerda e rolou para Rafa Mineira, que finalizou, contou com desvio e marcou o terceiro gol são paulino na partida.
O Tricolor manteve o ritmo do primeiro tempo e seguiu em busca de ampliar a vantagem. Com 17 minutos, Aline recebeu sozinha, limpou a marcação e exigiu grande defesa de Michelle para evitar o que seria o quarto gol.
Apesar do controle absoluto do Tricolor em toda a partida, nos instantes finais o Glorioso equilibrou o jogo, freando o avassalador São Paulo. As alterações botafoguenses diminuíram a disparidade presente em grande parte do jogo, mas já era tarde.
Fonte: Ogol
Comentários