Agora é oficial! Está encerrada a hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Neste domingo, o demolidor Leverkusen goleou o Werder Bremen por 5 a 0, na BayArena, e, com cinco rodadas de antecedência, garantiu o primeiro título de Bundesliga da sua história.
A comemoração deste feito histórico, inclusive, pode ter um gosto ainda mais especial para os Farmacêuticos. Com 25 vitórias e quatro empates, o time de Xabi Alonso ainda nutre a possibilidade de selar a conquista de forma invicta.
Empurrado por seu torcedor que lotou a BayArena, o Leverkusen fez o que se esperava dele nos minutos iniciais. Com a intensidade habitual, o time comandado por Xabi Alonso controlou o meio campo, ocupou o terreno adversário e iniciou uma pressão pela abertura do placar.
O volume dos Farmacêuticos não demorou para se transformado em bola na rede. Aos 21, após bom cruzamento vindo da direita, Hoffman tentou a finalização na área e foi calçado. Pênalti, que foi confirmado após análise no VAR. Na cobrança, Boniface mostrou frieza e bateu firme no canto, sem chances para Zetterer.
O primeiro gol não diminuiu a fome dos donos da casa, que seguiram incomodando a defesa do Werder Bremen. Aos 26, após cobrança ensaiada de escanteio, Xhaka arriscou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu com muito perigo. Pouco depois, Adli combinou boa jogada pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba, carimbando o travessão.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Sem correr riscos na defesa, o Leverkusen manteve o ímpeto ofensivo e tratou de ampliar a vantagem. Aos 15, Boniface encarou a marcação pela esquerda e rolou para Xhaka, que, de primeira, acertou um chutaço na gaveta.
Tirando proveito da apatia dos Lobos, o time de Xabi Alonso acelerou ainda mais o ritmo e abriu a porteira para transformar a boa vantagem em goleada. Aos 23, Wirtz recebeu de Andrich pelo meio e soltou uma pancada do meio da rua, estufando as redes da BayArena.
Minutos depois, o mesmo Wirtz foi lançado pela esquerda e, completamente livre, tocou na saída do goleiro, gerando uma histeria generalizada no torcedor do Leverkusen, que invadiu o campo para comemorar e o jogo foi paralisado.
Controladas as emoções, o Bayer ainda encontrou tempo para marcar o quinto. E outra vez com o Wirtz. Artilheiro do dia, o camisa 10 bateu cruzado da direita, anotou seu hat-trick e deu números finais à partida: 5 a 0. Fim de papo e Bayer Leverkusen campeão da Bundesliga pela primeira vez na história!
Fonte: Ogol
Comentários