O caminho está cada vez mais aberto para o título antecipado da Internazionale no Campeonato Italiano. Neste domingo, o Milan, único perseguidor dos Nerazzurri, visitou o vice-lanterna Sassuolo e, após estar perdendo por 3 a 1, precisou suar a camisa para sair de campo com um empate: 3 a 3.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli chega a 69 pontos e pode ver a vantagem da rival Inter aumentar para 14 pontos, faltando seis rodadas para o fim da competição.
Desesperado na luta contra degola, o Sassuolo não perdeu tempo e partiu para cima do Milan nos primeiros minutos. Funcionou. Logo aos quatro, após boa descida pela direita, Kristian Thorstvedt foi lançado na área, desviou de letra e viu Pinamonti completar bonito para as redes.
Momentos depois, agora em investida pela esquerda, Laurienté disparou nas costas da marcação, invadiu a área em alta velocidade e, após tentar duas vezes, finalizou para o fundo das redes, aumentando a vantagem dos Neroverdi.
O grande revés não abateu o Milan, que não entregou os pontos e descontou na sequência. Aos 21, Musah acionou Rafael Leão, que disparou pela esquerda, passou como quis por dois marcadores e bateu rasteiro, sem chances para Andrea Consigli.
Na volta do intervalo, porém, o Sassuolo aprontou mais uma vez. Aos oito, após bola trabalhada da direita para esquerda, Defrel acionou Laurienté, que dominou na área e bateu colocado. Marco Sportiello se esticou todo, mas não conseguiu a defesa: 3 a 1.
A resposta rossonera veio mais uma vez de forma imediata. Aos 14, Rafael Leão fez mais uma grande jogada pela esquerda e desta vez mandou de trivela para área. Consigli não conseguiu afastar e mandou um presente para Jovic, que completou para o gol aberto.
Vivo novamente no jogo, o Milan montou uma pressão pelo gol de empate e conseguiu nos minutos finais. Aos 39, após cobrança de escanteio da direita, a bola ficou viva na área Neroverdi e Okafor, com belo chute de primeira, decretou o empate no Mapei Stadium: 3 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários