A semana começou movimentada nos bastidores do time feminino do Santos. Nesta segunda-feira (15), o clube anunciou o pedido de afastamento solicitado pelo técnico Kleiton Lima. A saída ocorre dois dias após o clássico paulista contra o Corinthians, que abriu a rodada marcada por protestos das jogadoras.
Conforme a nota divulgada pelo Santos, o pedido de afastamento foi uma decisão pessoal de Kleiton Lima e acatada pelo clube. Entretanto, o Alvinegro ressaltou a sua confiança no treinador e o entendimento de que o assunto seja encerrado.
Kleiton Lima voltou ao Santos no início do mês após ter deixado o clube em setembro de 2023 acusado de assédio sexual e moral contra as jogadoras do time. As atletas reuniram seus relatos pessoais e entregaram uma carta ao então presidente do clube, Andrés Rueda. Na ocasião, o Santos afirmou que estava apurando o caso e que, em comum acordo, o treinador deixou o clube para “melhor apuração do caso”.
O técnico fez sua reestreia no comando das Sereias da Vila na última sexta-feira, na derrota para o Corinthians por 3 a 2 na Vila Belmiro. O clássico foi marcado por protestos das jogadoras corintianas antes e depois da bola rolar. O manifesto das atletas foi repetido no duelo entre São Paulo x Avaí/Kindermann, também realizado no mesmo dia, e nas partidas que completaram a rodada no final de semana. Kleiton Lima não se manifestou oficialmente depois da partida.
Confira a nota do clube:
Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por se tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.
Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.
Santos Futebol Clube
Fonte: Ogol
Comentários