O Inter manteve sua temporada sem brilho e viu o Grêmio ser superior no clássico. Com gols de Ludmila e Dayana Rodríguez, as Gurias Tricolores levaram a melhor no Gre-Nal pelo Brasileirão Feminino.
A diferença entre as rivais no jogo se reflete, também, na tabela. O Tricolor sobe para sétimo lugar, com nove pontos, enquanto o Colorado, ainda sem vencer, tem dois e está na zona de rebaixamento.
Foi um clássico bem animado na chuvosa Porto Alegre. O início forte foi das gremistas, que ameaçaram já aos seis minutos, em chute perigoso de Caty. A bola pegou na placa atrás do gol e balançou as redes, enganando alguns desprevenidos.
Logo na sequência, após lançamento longo e desvio, Raquel cortou para o meio e bateu de direita, mas não pegou tão bem na bola. A ameaça seguinte foi de Raissa, que recebeu de Giovaninha e bateu cruzado, com perigo.
O gol tricolor saiu ainda com 20 minutos. Raíssa mandou cobrança de falta na área e Ludmila cabeceou no canto para abrir o placar para o time que dominou o início da partida.
As Gurias Coloradas tentaram a resposta imediata, e Tamara quase empatou logo na sequência. A atacante recebeu de Priscila no meio da área e bateu no canto. Lorena fez uma defesaça.
O jogo ficou lá e cá, com chances para os dois lados. Já perto do intervalo, Giovaninha quase ampliou a vantagem tricolor em chute no cantinho da entrada da área. A bola pegou na trave.
O segundo tempo foi mais pegado, tenso. De muita discussão e alguns cartões. Belén Aquino não conseguia ser a referência técnica que foi em 2023 para o Inter, e Priscila era pouco municiada.
O Grêmio parecia mais perto do segundo gol. Caty só não conseguiu em chute cruzado de canhota na área porque Mayara fez boa defesa. Mas Dayana Rodríguez, em rebote de chute de Rafa Levis, encaminhou a vitória já aos 37.
Restava pouco tempo para as Gurias Coloradas. Mas faltou, muito mais que tempo, futebol. Lorena não teve de fazer milagres para os três pontos serem tricolores. No final, ainda defendeu raros chutes de Belén e Priscila, decretando o placar em 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários