Com Carpini na corda bamba, São Paulo mapeia mercado e sonda técnico uruguaio
Anuncie Aqui
Thiago Carpini pode ter a última chance de comandar o São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Pressionado, o treinador tem a demissão quase certa em caso de derrota. E o Tricolor já mapeia o mercado em busca de substitutos.
A preferência é por um técnico estrangeiro. Nesta terça-feira, o Tricolor sondou a situação do uruguaio Diego Alonso, que comandou a seleção celeste na última Copa do Mundo. Não teve abertura para avançar.
Diego Alonso, demitido do Sevilla no fim do ano passado após apenas 14 jogos, tem a preferência por uma segunda oportunidade no mercado europeu. Ex-técnico da seleção uruguaia, do Inter Miami, do Monterrey, Pachuca, Olímpia, Peñarol e Guaraní, Alonso já recebeu sondagens de equipes brasileiras antes. A América do Sul, porém, não está em seus planos no momento.
Segundo o jornalista Gabriel Sá, consulta semelhante foi feita ao português Carlos Carvalhal. A resposta também foi a mesma: a preferência é por um trabalho no futebol europeu na próxima temporada. Pedro Martins, do Al-Gharafa, já foi consultado em outros momentos e pode voltar a ser uma opção.
Enquanto mapeia o mercado, o São Paulo vê Carpini preparar o time para enfrentar o Flamengo. Sem o lesionado James Rodríguez. O Tricolor venceu apenas três dos últimos dez jogos. Um novo revés pode significar o fim do trabalho de Carpini no Morumbi.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários