Em uma espécie de admissão de erro surpreendente, o Bayern de Munique pode ter um retorno inesperado para a próxima temporada. Julian Nagelsmann, demitido há pouco mais de um ano, é o favorito a assumir o posto de Thomas Tüchel, seu substituto.
A informação da Sky Sports alemã, e que tem ganhado força na mídia do país, é de que o Bayern de Munique já abriu as conversas para o retorno de Nagelsmann. O acordo depende, acima de tudo, da vontade do treinador, que foi demitido de forma abrupta em março do ano passado quando o time dava sinais de queda de desempenho. Na época, a diretoria queria aproveitar o fato de Tüchel estar disponível no mercado.
A passagem de Tüchel pelo Bayern foi ainda mais turbulenta que a de Nagelsmann. A ponto de clube e treinador terem antecipado o fim do relacionamento por antecipação. Ao contrário de Nagelsmann, desta vez o experiente treinador manteve-se no cargo até o fim da temporada. No mesmo período, o jovem Nagelsmann, de 36 anos, aceitou o convite para comandar a seleção alemã até a Eurocopa, que será disputada no meio de 2024.
Seguir na seleção alemã é ainda uma opção para Nagelsmann. A ideia da Federação Alemã é oferecer ao técnico a possibilidade de permanecer no comando até a Copa do Mundo de 2026. O treinador, no entanto, tinha planejado uma experiência curta na seleção, por acreditar que ainda é jovem para abandonar por mais tempo a rotina de clubes.
O Bayern oferece, desta vez, um contrato longo a Nagelsmann, de 3 a 4 anos, como forma de convencer o treinador que desta vez terá o respaldo necessário no meio das turbulências. No plano B, o clube tem uma lista de nomes, com Roberto De Zerbi e Unai Emery logo a seguir.
Fonte: Ogol
Comentários