Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESDortmund vence jogaço de seis gols e derruba Atlético na Champions

Dortmund vence jogaço de seis gols e derruba Atlético na Champions

spot_img

Foi uma noite de Champions especial para a Muralha Amarela. Foi um jogaço no Signal Iduna Park, com drama do início ao fim. O Borussia Dortmund, que abriu 2 a 0 e viu o rival reagir no início do segundo tempo, conquistou a vitória por 4 a 2 para voltar para uma semifinal depois de mais de uma década. 

Nas semifinais, os Aurinegros terão pela frente o Paris Saint-Germain, que goleou o Barcelona na Catalunha. Mais um duelo que promete demais! 

O Borussia Dortmund quase abriu o placar logo aos dois minutos da forma mais inesperada possível: através de contra-ataque. Adeyemi partiu em velocidade pela canhota e mandou no meio da área para Sabitzer. Azpilicueta conseguiu o bloqueio providencial e evitou que a bola fosse para o gol (e certamente iria). 

Aos quatro, o Atlético de Madrid respondeu na mesma moeda. Após ligação direta e desviou de cabeça de Griezmann, Álvaro Morata saiu nas costas da defesa e avançou até sair sozinho na área, diante de Köbel. O atacante mandou por cima do goleiro, mas a bola, por capricho, saiu pela linha de fundo. Início frenético! 

Quem esperava um Atleti defensivo se enganou. Simeone não estacionou o ônibus na frente da área. Pelo contrário. Pediu para sua equipe jogar futebol. Era um jogo equilibrado, aberto e imprevisível. Um pouco diferente das eliminatórias que os torcedores rojiblancos se acostumaram nos últimos anos, principalmente quando sua equipe tinha vantagem. 

Aos 33 minutos, os Aurinegros conseguiram deixar a eliminatória ainda mais indefinida. Após boa troca de passes, Hummels enfiou bola com muita categoria para Julian Brandt na área. O meia conseguiu superar Oblak com chute cruzado de canhota e deixar tudo igual no agregado. 

A Muralha Amarela, então, praticamente entrou em campo. Jogou junto. E o 2 a 0 saiu aos 38. Após triangulação na canhota, Sabitzer abriu para Maatsen na área. O lateral bateu cruzado e virou o confronto: 3 a 2 no agregado! 

Se já foi imprevisível e franco no primeiro tempo, o duelo foi ainda mais emocionante na segunda etapa. E logo no início, os Colchoneros descontaram. Após cobrança de escanteio na área, Hermoso desviou para o meio e Hummels, com o bico da chuteira, tirou Köbel do lance. 2 a 1 e 3 a 3 no agregado. 

O drama seguiu, e Simeone ficou louco quando Ángel Correa desperdiçou chance na cara do gol, como Morata no primeiro tempo. De Paul enfiou bola no entrelinhas para Correa, que avançou e saiu de frente para Köbel. O argentino tirou do goleiro de bico, mas a bola saiu em tiro de meta. 

Correa foi persistente. Foi colchonero. Aos 19, Griezmann abriu na área para Correa, que cortou a marcação e bateu cruzado. Riquelme ficou com a sobra e bateu forte. Köbel espalmou e a sobra ficou com Correa, que primeiro foi bloqueado, mas na sequência, enfim, conseguiu o gol. 

A Muralha Amarela se calou. Mas o silêncio no Signal Iduna Park não durou muito. Durou até Brandt achar Sabitzer na canhota. A jogada estava desenhada, e o meia, de canhota, cruzou na cabeça de Füllkrug. Desvio no cantinho, sem chance de reação para Oblak. 3 a 2, em uma tarde especial de Champions

Com o estádio pulsando novamente, o Borussia conseguiu o quarto gol não muito depois. Füllkrug ficou com sobra de bola na área e tentou arremate, mas foi bloqueado. Ela seguiu viva, e nos pés de Sabitzer, que levou para a canhota e bateu no cantinho, mais uma vez sem chance de reação para Oblak. 

Foi um jogaço de muitos gols, mas foi um jogaço, também, dos gols perdidos. Füllkrug teve tudo para matar o jogo aos 35, ao receber lançamento nas costas da defesa, só com Oblak na frente. O atacante, porém, parou em defesa do goleiro, e tudo ainda continuou em aberto. Sabitzer também tentou o gol da classificação em pancada de fora, e Oblak fez defesaça. 

No fim, o quinto gol não fez falta. Apesar do drama, apesar do suspense dos minutos finais, o Dortmund segurou o 4 a 2 para voltar para uma semifinal de Champions após 11 anos. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img