Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESPSG aproveita expulsão, vira para cima do Barça e vai às semis...

PSG aproveita expulsão, vira para cima do Barça e vai às semis da Champions

spot_img

O Paris Saint-Germain é mais uma vez semifinalista da Champions. Nesta terça, a equipe francesa, que perdeu o jogo de ida por 3 a 2, foi até a Catalunha precisando de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Barça para seguir viva na competição, e foi além. Com a bola rolando, o PSG saiu atrás, mas foi certeiro para aproveitar a expulsão de Ronald Araújo no primeiro tempo e, de virada, goleou por 4 a 1.

Com o resultado, o time parisiense emplaca 6 a 4 no placar agregado, se mantém vivo na briga pela inédita conquista da Orelhuda e vai encarar o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid, nas semis.

Na frente no placar agregado, o Barcelona, mesmo em casa, adotou uma postura mais reativa e ficou à espera do Paris Saint-Germain, que se mandou para o ataque nos primeiros minutos. A estratégia dos catalães funcionou.

Logo aos 11, em uma das primeiras chegadas em velocidade pelos lados, Lamine Yamal deixou Nuno Mendes para trás, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Raphinha, que dividiu com a marcação e mandou a bola para o fundo das redes.

O gol brasileiro deu tranquilidade para os blaugranas, mas não por muito tempo. Aos 28, uma descida rápida de Barcola pela esquerda mudou a história do jogo. O camisa 29 se aproximou da área e foi derrubado por trás por Ronald Araújo, que recebeu o cartão vermelho, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, o PSG fez o que se esperava dele, aumentou o volume ofensivo e empatou o jogo ainda antes do intervalo. Aos 40, Barcola recebeu de Vitinha, levou ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Mbappé na área, mas não por Dembélé, que fez valer a lei do ex na Catalunha e deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, o time comandado por Luis Enrique não perdeu tempo e partiu para a pressão em busca do gol da virada. Logo aos três, Hakimi avançou pela direita, abriu espaço e arriscou de fora. A bola pegou efeito e quase surpreendeu Ter Stegen, que mandou para escanteio.

Pouco depois, não teve jeito. Com muito terreno para trabalhar a bola na intermediária, o PSG trabalhou outra vez pela direita e viu a bola chegar até Vitinha, que armou para o chute e soltou uma bomba no cantinho, sem chances para o goleiro.

O Barça tentou uma resposta rápida e quase igualou o marcador com Gundogan, que recebeu na área e carimbou a trave, mas o jogo estava desenhado para os parisienses. Aos 15, Dembélé foi lançado pela direita e foi derrubado por Cancelo. O árbitro, em cima do lance, marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu forte e correu para o abraço: 3 a 1.

O terceiro gol foi um grande balde de água fria para os espanhóis, que sentiram a parte anímica e também deram sinais de desgaste físico. Ainda assim, Lewandowski quase recolocou a equipe na eliminatória. Aos 29, o polonês avançou pelo meio, se aproximou da entrada da área e bateu no cantinho, obrigando Donnarumma a fazer uma grande defesa. Nos minutos finais, o Barça ainda tentou uma última cartada, mas acabou oferecendo ao rival o que ele sabe fazer de melhor: o contra-ataque.

Já nos acréscimos, Hakimi disparou pela direita e entregou para Mbappé, que parou em defesa de Ter Stegen. Na sequência, Asensio também tentou e o goleiro alemão defendeu novamente. A bola ficou viva na área e, após lambança da zaga, se ofereceu outra vez para Mbappé, que não titubeou e deu números finais à goleada: 4 a 1 e PSG garantido nas semis da Champions.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img