Apostando todas as fichas na Champions para se salvar de uma temporada frustrante, o Bayern de Munique fez o dever de casa e manteve vivo o sonho de buscar mais uma orelhuda. Nesta quarta-feira, na Allianz Arena, o time bávaro precisava de uma vitória simples sobre o Arsenal para avançar às semis e assim o fez: 1 a 0. Com atuação pouco empolgante, mas eficiente, os alemães venceram por 1 a 0.
A fantástica atmosfera proporcionada pela torcida do Bayern na Allianz Arena não incomodou o Arsenal, que tomou a iniciativa em Munique e controlou a posse de bola nos primeiros minutos. Ainda que na base do estudo, o time inglês trocou passes e controlou bem as ações.
O time da casa, inclusive, só conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar seu jogo depois dos 20, quando adiantou suas linhas de marcação. Mazraoui e Musiala foram os mais acionados no ataque bávaro, mas nada suficiente para tirar o sono do goleiro Raya.
Do outro lado, o Arsenal se mostrou mais incisivo nas descidas ao ataque e criou chances de maior perigo. Aos 30, Odegaard bateu firme da entrada da área e obrigou Neuer a trabalhar. Pouco depois, o Havertz foi lançado em profundidade e quase se antecipou ao goleiro alemão.
A leve superioridade londrina, entretanto, foi neutralizada nos instantes finais da primeira etapa, quando os comandados de Thomas Tuchel conseguiram colocar a bola no chão e levaram um duelo mais equilibrado para o intervalo.
Mais agressivo na volta para o segundo tempo, o Bayern foi para cima e flertou com o gol logo no primeiro minuto. Depois de cruzamento da direita, Goretzka subiu bem e testou firme, carimbando o travessão. Na sequência, Raphael Guerreiro aproveitou sobra e chutou cruzado. Caprichosamente a bola beijou o pé da trave e não entrou.
A equipe comandada por Mikel Arteta tentou uma resposta imediata, adiantou suas linhas de marcação, mas o panorama já era outro. O time bávaro se manteve no controle e, quando uma nova chance surgiu, não desperdiçou.
Aos 18, Raphael Guerreiro tirou proveito de rebote de Raya em cruzamento de Sané pela direita, colocou a bola de volta na área e encontrou Kimmich, que, livre de marcação, testou para o fundo das redes.
Em vantagem, o Bayern optou por recuar suas linhas e ofereceu um convite para o Arsenal, que, sem ter outra solução, partiu para pressão. No fim, Ödegaard ainda teve uma última chance para manter os londrinos vivos na eliminatória, mas Neuer fez a defesa e garantiu os alemães em mais uma semifinal de Champions: 1 a 0;
Fonte: Ogol
Comentários