Thiago Carpini não resistiu. O São Paulo se reuniu com o treinador, nesta quinta-feira, para comunicar a demissão após a derrota para o Flamengo.
Com apenas 39 anos, Carpini foi aposta do São Paulo para o lugar de Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira. O jovem treinador, que defendeu Juventude e Água Santa em 2023, teve alguns bons momentos no comando tricolor, porém acabou por sucumbir a uma série de resultados negativos e atuações abaixo do esperado.
O São Paulo disputou 18 jogos em 2024 com Carpini. Venceu sete, empatou seis e sofreu cinco derrotas. O pior momento foi justamente nos últimos cinco jogos – duas derrotas no Brasileirão, outra na Libertadores e a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino no Paulista.
O lado positivo da passagem de Carpini ficou pela conquista da Supercopa sobre o Palmeiras, com vitória nos pênaltis. O clube encerrou também um tabu incômodo contra outro rival, o Corinthians, que foi batido pela primeira vez na Neo Química Arena.
O São Paulo agora trabalha para encontrar o substituto para Thiago Carpini. Por enquanto, o elenco seguirá os treinos sob comando do auxiliar técnico Milton Cruz.
Fonte: Ogol
Comentários