Com o time todo a disposição, DAC pode contar com a volta de Abdala para a final deste domingo
Anuncie Aqui
Com todo o time titular à disposição, o Dourados Atlético Clube (DAC) pode contar com a volta do zagueiro Abdala para a final deste domingo.
O Dourados Atlético Clube (DAC) está avançando com os treinos para a grande final do Campeonato Estadual de Futebol, que acontecerá neste domingo (21/4), em Campo Grande, contra o Operário. Para a partida, o clube tem todo o time titular à disposição, incluindo o zagueiro Abdala, que estava afastado para se recuperar de uma lesão.
No último domingo (14/4), no Douradão, o DAC abriu vantagem por 1 x 0 contra o Operário. Nesta partida, além de quatro jogadores na tensão, com dois cartões amarelos cada, o time douradense teve dois atletas de destaque fora de campo.
Um deles foi o zagueiro Abdala, que teve um papel fundamental na temporada, mas que não foi liberado pelo departamento médico após apresentar dificuldade para concluir a partida contra o Corumbaense, no dia 7 de abril, devido a dores na perna.
O outro foi o jogador Hipólito, que também foi expulso na partida contra o Corumbaense. Segundo o técnico, Rogério Henrique, essa foi uma atitude injusta. Ele afirmou que “contra fatos não há argumentos, temos imagens da própria imprensa que mostram que a expulsão foi injusta. Essa decisão mediante uma confusão do 4º árbitro nos prejudica bastante. Não houve nenhuma atitude punitiva da parte do jogador, ele foi ameaçado e saiu de cena”.
Para o jogo de volta que define o grande vencedor do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o DAC está com todos os jogadores liberados e aptos a jogar. A escalação será divulgada uma hora antes da partida, prevista para às 15h do próximo domingo (14/4), no Estádio Jacques da Luz, na Capital.
Além de disputar pela primeira vez a final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o DAC já tem vaga garantida na Copa do Brasil. Vale destacar que a última vez que um time de Dourados conseguiu vaga no torneio foi em 2016, com o Sete de Setembro.
O clube douradense precisa de apenas um empate para a conquista do título, enquanto o Operário tem que vencer por dois ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a vitória simples e levar a disputa da taça para os pênaltis. Essa final promete ser emocionante e cheia de expectativas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários