A Roma recebeu o Milan pela UEFA Europa League e confirmou a vaga para as semifinais da competição. Em partida decepcionante dos Rossoneri, os Gialorossi começaram a todo vapor, dominaram o clube rubro-negro na primeira etapa e, mesmo com um a menos, mantiveram o controle no segundo tempo para confirmar o resultado de 2 a 1.
Os comandados de De Rossi enfrentam, na próxima fase, o Bayer Leverkusen, sensação e campeão da Bundesliga. Pela Serie A, eles jogam contra o Bologna, nessa segunda-feira (22), enquanto o Milan disputa o Derby della Madonnina contra a Inter, no mesmo dia, no jogo que pode confirmar os Nerazurri como campeões do Scudetto.
A Roma jogava em casa e veio com a vantagem mínima para uma partida de volta, que começou muito faltosa. Aos 11 minutos, Pellegrini chutou de fora da área e parou na trave, mas viu Mancini receber sozinho no rebote para abrir o placar no Estádio Olímpico, dificultando a vida do Milan na competição.
O clube rossonero não perdia tempo e queria empatar a partida rapidamente, mas os caminhos escolhidos não eram os melhores. Aos 19, Pulisic arrancou pela direita e encontrou Loftus-Cheek dentro da área, mas o chute do inglês parou no travessão após desviar no defensor da Roma.
O Milan se mostrava uma equipe desorganizada, como foi e vem sendo em grande parte da temporada. Três minutos mais tarde, Lukaku arrancou pela direita, tocou para a área e, após desvio fraco da zaga dos rubro-negros, Dybala recebeu e chutou colocado no canto de Maignan, para ampliar a vantagem que já era significativa.
Com a expulsão de Çelik, o ritmo milanista aumentou a partir dos 30 minutos. Mas, apesar de algumas chances de perigo, incluindo um possível pênalti a ser marcado para os visitantes, a equipe rossonera não conseguiu diminuir a vantagem no fim do primeiro tempo.
Os Rossoneri tinham muita dificuldade em acertar o alvo: em 11 finalizações até aquele instante, nenhuma chegou na meta de Svilar. Aos 13 minutos, Jovic recebeu do lado esquerdo e finalizou rasteiro, mas parou no goleiro da Roma, no que foi o primeiro chute no gol do Milan na partida.
Apesar da vontade em diminuir a vantagem, os comandados de Pioli se mostravam apáticos em campo. Com 19 minutos, Abraham recebeu de El Sharaawy e tentou a primeira vez de letra, mas, no rebote, chutou por cima do gol de Maignan.
Stefano Pioli fez diversas alterações e colocou em campo todos os atacantes que estavam à sua disposição, mas o clube rubro-negro seguiu decepcionante. Aos 39, Rafael Leão cruzou para a área e encontrou Gabbia, que desviou para o gol e diminuiu a vantagem milanista, mas já era tarde para buscar a virada.
Fonte: Ogol
Comentários