Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Douradense é selecionado para participar do 1º leilão de arte Cristã do Brasil

18/04/2024 às 15:54
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Douradense é selecionado para participar do 1º leilão de arte Cristã do Brasil

O douradense Tiago Gomes, de 31 anos, foi selecionado para participar do 1º leilão de arte Cristã do Brasil, com as suas obras fotográficas, nos dias 18 e 19 de abril. Fotógrafo há mais de 10 anos, a atividade que servia como “terapia”, virou profissão.

Tiago conta que, no início, se aventurou fazendo ensaios fotográficos para ganhar dinheiro, mas sentiu que aquilo não era pra ele. Contudo, durante a pandemia, em 2020, teve a ideia de ver suas fotografias como arte para decorar ambientes.

A partir daí, criou o perfil no Instagram e começar a divulgar as fotografias como quadros. “Desde então, fiz duas vendas internacionais e me especializei na confecção Fine Art, que é a linha que trabalho hoje”, explicou Tiago.

Mesmo amando a arte, o fotógrafo explica a dificuldade de trabalhar nesse ramo, “a gente cria o sonho de se viver só dela, mas existe um longo caminho até esse objetivo”. Ele considera que no Brasil ainda exista uma barreira para a popularização da arte e isso se agrava no interior.

Entretanto, acredita que a sociedade pode ser educada. “Como artista, cabe a mim também levar esse conhecimento para as pessoas, por isso estou sempre criando conteúdos gratuitos em minhas redes sociais a fim de que as pessoas aprendam a amar a arte e entender que ela está disponível para todos e não apenas para um grupo seleto”, comenta Tiago.

Sobre o leilão, o artista conta que é uma ação pioneira no país e mais de 300 pessoas participaram da seleção. Cada participante enviou o portfólio com os 10 melhores materiais para serem avaliados pela Galeria Victor Hugo em São Paulo. Tiago teve três obras selecionadas para participar do leilão.

As obras selecionadas têm um conceito cristão, mas não necessariamente um símbolo, como Jesus na Cruz, “mas uma obra que na essência, viesse a refletir os princípios do Reino de Deus, algo que ao olhar, o espectador viesse a refletir sobre o amor, a comunhão, o perdão”, explica Tiago.

Segundo o douradense, o 1° Leilão de Arte Cristã é voltado para todas as pessoas, de todas as religiões e crenças, mais precisamente, para as pessoas que estão cansadas do modismo e querem algo não apenas bonito para decorar suas casas, mas algo com propósito e que transmita boas energias.

O leilão conta com cem obras de 50 artistas, sendo pinturas, esculturas e fotografias, com o lance mínimo de R$ 100,00. Metade do valor arrecadado será destinado para a realização do segundo Congresso de Arte Cristã, também realizado pela Galeria Victor Hugo.

Para Tiago, “trabalhar com obra de arte é uma jornada de descobrimento de nós mesmos. O meu desejo é ajudar as pessoas a entenderem que a arte transforma vidas. Às vezes temos o pensamento que arte é só pra pessoas ricas, mas não, arte é para o ser humano”. E conclui, “um quadro não é apenas um item de decoração, é um portal de emoções e sentimentos. Ensinar as pessoas sobre isso é uma missão de vida”.

Leilão

Para participar do leilão, basta clicar neste link. A ação será online e transmitida ao vivo.

Obras selecionadas para participar do leilão e explicações do artista.

“Essa fotografia foi feita aqui em Dourados durante a pandemia e neste tempo tão incerto que vivíamos, olhar para o céu era a única forma de não perder nossa sensatez e equilíbrio, como o salmista declara no Salmo 121, elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.
 

“Essa fotografia foi feita em Cusco no Peru e trás no seu nome a referência bíblica do que é o amor. O amor está nos detalhes, e devido a correria as vezes não o enxergamos. Mas se você se atentar aos detalhes, você o encontrará. Você consegue enxergar o coração nesta Obras?”.

“Essa fotografia também foi feita em Dourados e nos remete a refletir que tudo pode acabar, mas a nossa esperança não morre, ela morreu um dia, mas ressuscitou. O Sol da Justiça estará sempre brilhando sobre nossas vidas”.
 

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias