O West Ham saiu na frente cedo e partiu para cima em busca do segundo gol. O Bayer Leverkusen soube sofrer no primeiro tempo, melhorou no segundo e, com gol de Frimpong, descolou o empate em 1 a 1, em Londres, para manter a invencibilidade na temporada e, também, se garantir na semifinal da Liga Europa.
Nas semifinais, o ainda invicto na temporada Leverkusen, de Xabi Alonso, terá pela frente a Roma, que deixou pelo caminho o Milan com duas vitórias.
Apesar de uma ameaça de Tella em arremate de fora da área no começo, defendida por Fabianski, o West Ham controlou o jogo no primeiro tempo. Precisava correr atrás do prejuízo e, de fato, foi para cima.
O gol que abriu o placar do encontro saiu ainda aos 12 minutos. Bowen fez o cruzamento da direita na medida para Michail Antonio, que se antecipou a Kovár e desviou para o fundo da rede.
A pressão pelo segundo gol foi grande. O Bayer Leverkusen ficou acuado em campo, e não conseguiu, também, responder em contra-ataques. Era jogo de um time só.
Além da conexão entre Bowen e Antonio, que voltou a acontecer minutos depois, Kudus também era muito participativo no último terço. Kovár teve trabalho para manter o 1 a 0 ao intervalo.
O segundo tempo foi diferente. A entrada de Frimpong foi fundamental para uma mudança de cenário na partida. A pressão londrina arrefeceu, e os contra-ataques dos Farmacêuticos eram mais perigosos.
Frimpong esteve presente nas primeiras chances de empate dos alemães. Primeiro, mandou para Wirtz finalizar na área: quase. Depois, apareceu pela direita e bateu cruzado. Fabianski espalmou e a zaga afastou na sequência.
A grande chance de Frimpong abrir o placar foi aos 37 minutos. Boniface fez bem a parede de deixou o ala na cara do gol. Frimpong teve tempo e espaço para definir a jogada, mas chutou mal, por cima do alvo.
Foi em uma chance bem menos clara, e com o auxílio da sorte, que Frimpong conseguiu o empate. O ala recebeu na área, cortou para canhota e, mesmo com gente na frente, mandou para o gol. A bola desviou, saiu de Fabianski e morreu no fundo da rede. O Leverkusen segue invicto, e agora está na semifinal da Liga Europa.
Fonte: Ogol
Comentários