Após a surpreendente derrota por 3 a 0 em Anfield, o Liverpool precisava de um verdadeiro milagre na Itália para seguir vivo na Liga Europa. Quando a bola rolou em Bérgamo, o time inglês chegou a dar indícios de uma reação, saiu na frente, mas viu a Atalanta controlar e administrar o placar agregado para garantir a classificação: 1 a 0.
Apesar da vitória, o time de Jurgen Klopp não reverte a desvantagem (3 a 1) e dá adeus às chances de título continental na temporada. Do outro lado, os Nerazzurri avançam para as semifinais e encaram o vencedor de Benfica e Olympique de Marseille.
Sem outra opção (pela desvantagem no placar agregado), o Liverpool adotou uma postura agressiva em Bérgamo, se mandou para o ataque e, de forma incisiva, não demorou para obter resultado.
Logo aos cinco, Alexander-Arnold foi ao fundo pela direita, tentou o cruzamento e viu a bola explodir no braço de Matteo Ruggeri. Pênalti. Na cobrança, Salah deslocou o goleiro e abriu o placar.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Jurgen Klopp teve uma oportunidade de ouro de marcar o segundo e aumentar a pressão para cima dos donos da casa, mas Salah exagerou no capricho numa tentativa de encobrir o goleiro e mandou para fora.
O início avassalador dos ingleses, entretanto, não intimidou a Atalanta, que soube se portar bem na defesa, equilibrou as ações e também criou suas chances para marcar. Na melhor delas, aos 40, Koopmeiners até balançou as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.
Na volta do intervalo, o Liverpool tentou acelerar as jogadas novamente, quase sempre pelo lado direito, mas encontrou dificuldade para gerar espaços para infiltração na defesa dos nerazzurri.
Bem postada, a Atalanta entrou no modo “administração de resultado” e, com a bola nos pés, fez o tempo passar em Bérgamo. A estratégia foi bem sucedida e partida seguiu sem maiores emoções até a reta final. Fim de papo, vitória do Liverpool e Atalanta nas semis da Liga Europa.
Fonte: Ogol
Comentários