O Governador de Mato Grosso do Sul assina decreto para reforçar a estrutura organizacional da Polícia Civil.
O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assinou o Decreto nº 16.415, em 15 de abril de 2024, que altera o Decreto nº 12.218, de dezembro de 2006. O objetivo é reforçar a estrutura organizacional da Polícia Civil do estado. O decreto, publicado no dia 16 de abril, estabelece a criação da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Amambai, juntamente com suas delegacias de atendimento subordinadas.
Entre as subunidades criadas, destacam-se a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e ao Idoso (DAIJ) e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). O Departamento de Polícia do Interior (DPI) agora inclui a Delegacia Regional de Polícia de Amambai, que conta com diversas seções especializadas, como Informática, Estatística, Análise Criminal, Operações, entre outras. A 1ª Delegacia de Amambai terá um cartório central e uma seção de investigações gerais, assim como a DAM e DAIJ. As delegacias de Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Tacuru e Paranhos também ficarão subordinadas à Regional de Amambai.
A instalação das unidades policiais criadas pelo decreto será responsabilidade da Delegacia-Geral da Polícia Civil, com suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), que deverá fornecer os meios necessários para tal. As despesas relacionadas à instalação e operação das novas unidades, bem como a designação de servidores para funções de direção e chefia, estão condicionadas à observância de critérios orçamentários e legais, conforme disposto em normativas estaduais e federais.
Essa medida representa um passo importante para fortalecer a estrutura da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, melhorando a eficiência e a eficácia das operações policiais na região.
Fonte: Dourados News




Comentários