O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: Luis Zubeldía.
Depois de ouvir negativas de Carlos Carvalhal e Diego Alonso e de nomes como José Mourinho e Rafa Benítez não passarem de rumores, a diretoria tricolor avançou com Zubeldía na noite desta quinta.
Sem clube desde que deixou a LDU, ano passado, Zubeldía já havia sido sondado pelo Tricolor. Esteve em pauta recentemente no Cruzeiro, mas o negócio tampouco avançou. Agora, a chance de vir ao Brasil é maior.
As conversas iniciais já avançaram, e a expectativa é que a sexta seja decisiva para a negociação entrar em estágio final. O treinador viu com bons olhos a conversa que teve com a diretoria são-paulina e deu sinal verde para o negócio avançar.
O argentino teve carreira curta como jogador, de apenas seis anos. Após um início promissor, com passagens pelas seleções de base da Argentina e pelo Lanús, não vingou por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
Iniciou a trajetória como técnico no próprio Lanús, clube que voltou a dirigir entre 2019 e 2021, passou ainda por Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín, Cerro Porteño e Alavés, da Espanha. Mas fez maior sucesso na LDU, de Quito, com dois títulos equatorianos e a conquista da Sul-Americana ano passado, contra o Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários