Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras supera retranca no fim e vence o América no Brasileirão Feminino

Palmeiras supera retranca no fim e vence o América no Brasileirão Feminino

spot_img

Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo e venceu por 2 a 0 com gols marcados somente depois dos 40 minutos do segundo tempo. Amanda Gutierres e Tainá Maranhão marcaram. 

O duelo abriu a sexta rodada do Brasileirão Feminino e o Palmeiras chegou aos 13 pontos, subindo, ao menos momentaneamente, para a segunda posição. Já o América Mineiro, com 11 pontos, caiu para o quinto lugar. 

O primeiro tempo em Jundiaí foi bastante truncado e de poucas chances claras de gol. No início da partida, o América Mineiro surpreendeu na sua postura ao marcar alto e causar problemas ao Palmeiras, que não teve boa saída de bola e precisou apelar para lançamentos longos. As Palestrinas tiveram a primeira finalização da partida aos 10, quando Laís foi lançado no ataque e serviu Bianca Gomes, que bateu para defesa da goleira Tainá. 

A bola esteve mais tempo com o Palmeiras, mas sem ter grande controle da partida e segurando a bola mais distante da área adversária. Dos dois lados, as dificuldades para criar algo era grande e as goleiras pouco trabalhavam. As Palestrinas voltaram finalizar certo aos 25, quando Bruna foi lançada na direita, cruzou para trás e Brena, de frente para o gol, chutou fraco e facilitou a vida da goleiro. 

O América Mineiro cansou da postura inicial e a partida passou a ser amplamente dominada pelo Palmeiras, que teve a bola e circulou na busca da melhor forma de furar o bloqueio defensivo. No entanto, a posse improdutiva pouca gerou de finalização. Somente aos 44, uma nova boa chegada, que terminou com Amanda Gutierres cabeceando para fora. O primeiro tempo terminou mesmo zerado. 

A conversa no vestiário deu certo e a postura do Palmeiras foi diferente no segundo tempo, sendo mais incisivo e pressionando o América Mineiro. Logo no primeiro mineiro, Tainás Maranhão bateu na área e parou em defesa de Tainá. Aos 8, as Palestrinas ficam no quase, quando Bianca cruzou da esquerda, Poliana recebeu livre para finalizar, mas viu a zagueira Maiara salvar em cima da linha. 

O Palmeiras seguiu fazendo o jogo acontecer quase que completamente no seu campo de ataque. Aos 20, Amanda Gutierres recebeu pelo meio, fez fila contra a marcação e bateu no cantinho, parando em nova boa defesa de Tainá. No minuto seguinte o gol ficou muito perto de acontecer. Após cruzamento de Brena, Poliana desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Laís Estevam, que perdeu a melhor chance do jogo até então. 

O duelo perdeu um pouco de ritmo em meio a diversas substituições dos dois lados e uma tentativa do América de segurar a bola e evitar a pressão palmeirense. O time mineiro chegou a finalizar, mas sem levar perigo. O Palmeiras já não conseguia pressionar e só voltou a levar perigo aos 38, quando Laís Estevam recebeu na meia-lua, abriu espaço e buscou o ângulo, só que errou o alvo. 

Chegou a reta final e finalmente bola na rede. Aos 40, após bola roubada no ataque e rápida troca de passes, Amanda Gutierres recebeu livre na cara do gol e não desperdiçou. Então no minuto seguinte, o Palmeiras entrou fácil na área pelo meio e Tainá Maranhão soltou uma pancada de canhota para ampliar. As Palestrinas ainda tiveram novas chances e conquistaram a importante vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img