Poder de compra dos avicultores cresce frente ao milho, mas cai em relação ao farelo
Anuncie Aqui
Pesquisa do Cepea revela tendências de mercado para avicultores paulistas.
De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o poder de compra dos avicultores paulistas tem aumentado em relação ao milho. Isso se deve à queda mais acentuada nos preços do cereal em comparação ao frango vivo, quando se comparam as médias parciais de abril com as observadas em março.
No entanto, quando se trata do farelo de soja, outro insumo importante para a alimentação no setor avícola, a situação é inversa. O poder de compra dos avicultores está diminuindo, pois os valores do derivado de soja estão registrando uma pequena queda mensal.
O Cepea também aponta que a pressão sobre as cotações do frango vivo vem das vendas internas fracas da carne. Muitos compradores estão se distanciando da aquisição de novos lotes de animais, evitando a formação de estoques elevados da proteína. Essas tendências de mercado são importantes para os avicultores planejarem suas estratégias de produção e venda.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários