O Bayern não tomou nenhum conhecimento e atropelou o Union Berlin que, apesar de começar bem, decaiu na segunda etapa e viu o rolo compressor bávaro passar por cima. Com setor ofensivo a todo vapor, os comandados de Tuchel engrenaram no fim do primeiro tempo e se impuseram sobre os rivais com um placar sonoro: 5 a 1, fora o baile.
O clube bávaro segue na vice-colocação, enquanto o Union Berlin, na 14ª colocação, tem mais quatro finais para decretar a permanência na elite do futebol alemão. O Bayern enfrenta o Frankfurt na próxima rodada, no sábado (27), enquanto o rival de Berlim joga contra o Mönchengladbach um dia depois.
O semifinalista da Champions League tinha tarefa difícil em Berlim, mas queria impor seu favoritismo fora de casa. Mas, apesar do domínio, os comandados de Thomas Tuchel não conseguiam oferecer perigos reais ao Union Berlin.
Com 24 minutos, o Union teve a primeira boa chance de gol do jogo. Trimmel recebeu pela direita, cruzou para a área e encontrou Gosens para cabecear, mas a bola saiu por cima do gol.
Os mandantes sabiam neutralizar o ataque do Bayern, mas tinham dificuldade em chegar com perigo ao gol de Neuer. E, como favorito no jogo, o clube bávaro se provou: aos 29, Goretzka recebeu de Tel dentro da área, viu corta-luz de Muller no caminho e chutou forte no alto para abrir o placar em uma jogada magistral do Bayern.
Apesar da superioridade bávara, o Union Berlin passou a chegar com perigo à meta do Bayern. Com 32 minutos de jogo, Tousart recebeu na intermediária e soltou uma sapatada de fora, mas viu Neuer se esforçar para fazer boa defesa.
Com 45 minutos no cronômetro, o Bayern fez o que precisava para garantir tranquilidade. Em falta do lado direito, Harry Kane cobrou colocado por fora da barreira direto no gol, ampliando a vantagem dos bávaros.
Com boa vantagem, o Bayern passou a administrar o resultado e parecia não ter grande objetividade no jogo. Mas, tudo mudou: aos sete minutos, Choupo-Moting cruzou a bola na área e encontrou Muller sozinho, que chapou no alto de primeira para marcar o terceiro gol bávaro no jogo.
A superioridade bávara já era real e o Bayern aumentou o controle sobre o jogo. Aos 16 minutos, Tel recebeu de Kane pelo lado direito e chutou cruzado para ampliar a vantagem: 4 a 0.
Passados apenas cinco minutos, foi a vez de Muller desencantou em seu 470º jogo pela Bundesliga. Goretzka cruzou da intermediária e encontrou o alemão sozinho pra deslocar o goleiro de cabeça, marcando o quinto do confronto.
Com 45 minutos do segundo tempo, o Union Berlin marcou o gol de honra. Vertessen arranjou espaço dentro da área adversária, chutou por baixo das pernas do defensor bávaro e descontou no finzinho.
Fonte: Ogol
Comentários