A invencibilidade dos Citizens já chega em 28 jogos na temporada. Pela semifinal da FA Cup, o City enfrentou o Chelsea e, em dia concentrado e cuidadoso dos Blues, demorou a conseguir, mas furou o bloqueio londrino nos minutos finais e eliminou os comandados de Pochettino, seguindo em busca do título que resta na temporada.
Com a classificação, o Manchester City, agora, espera a partida entre Coventry City e Manchester United nesse domingo (21) para saber quem enfrenta na final da FA Cup. Os Blues voltam a campo na terça-feira (23) contra o Arsenal, pela Premier League, enquanto os comandados de Guardiola jogam na quinta-feira (25), frente ao Brighton.
Os Citizens começaram em cima e buscavam encaixotar os Blues com a incessante pressão na saída de bola. Mas, quem chegou com perigo primeiro foi o Chelsea: aos sete minutos, Gallagher recuperou a bola na intermediária e encontrou Jackson sozinho na esquerda para finalizar, mas o chute foi defendido por Ortega.
A concentração dos comandados de Pochettino estava em um nível estratosférico, com uma defesa cuidadosa e um ataque que evoluia rápido. Mas, aos 13 minutos, os Blues relaxaram por um instante: De Bruyne encontrou Foden por trás da zaga em passe excepcional, mas, após driblar o goleiro, o inglês ficou sem ângulo e perdeu a chance.
Os Blues continuavam em cima e se apegavam nas pequenas brechas do City para chegarem com perigo. Aos 28, Nicolas Jackson arrancou do meio campo, driblou o goleiro e ficou tranquilo para abrir o placar, mas demorou demais e viu a defesa adversária se recompor para evitar o gol.
Com 36 minutos, o Chelsea chegou perto de abrir o placar. Palmer recebeu de Chalobah dentro da área, tirou Rodri da jogada com belo drible curto e chutou colocado no canto, mas viu Ortega se esticar para evitar o gol.
O Chelsea começou os 45 minutos finais definitivamente inspirado para frear o City. Com quatro minutos, Gallagher roubou a bola, deu belo drible e encontrou Jackson sozinho para sair cara a cara com Ortega, mas o atacante desperdiçou mais uma oportunidade.
O ritmo tinha caído na segunda etapa, com um Chelsea atento e um City ameaçando ser perigoso. Aos 24, Doku invadiu a área pela esquerda, limpou a marcação e chutou no canto, mas viu Petrovic salvar com o pé.
Alguma a pressão dos Citizens ia resultar no gol, mas o Chelsea dificultava as coisas. Foi aos 38 que De Bruyne recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e viu Petrovic afastar mal, para Bernardo Silva chegar e abrir o placar tardiamente em Wembley no rebote do goleiro.
Os últimos minutos da partida foram de uma verdadeira guerra: desesperados, os Blues queriam o empate a todo custo. Mas, já era tarde: a concentração e confiança do Chelsea estavam abaladas e o City confirmou sua vaga na decisão da copa mais antiga do planeta.
Fonte: Ogol
Comentários