Oficial: Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
Anuncie Aqui
Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo. Em negociação rápida, o Tricolor acertou a contratação do argentino, já anunciado na noite deste sábado como novo técnico da equipe.
Zubeldía chega ao Morumbi para substituir Thiago Carpini. O primeiro contato aconteceu na quinta-feira, em reunião por vídeo. Hoje, as partes sacramentaram o contrato. O novo técnico assinou vínculo até 31 de dezembro de 2025.
“Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube”, disse o comandante.
Zubeldía tem 43 anos e começou jovem a carreira como técnico. Após uma lesão no joelho ter interrompido sua carreira como jogador, assumiu como interino do Lanús, da Argentina, em 2008, com apenas 27 anos.
Passou por equipes como Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Santos Laguna, do México, Independiente Medellín, da Colômbia, Alavés, da Espanha, e Cerro Porteño, do Paraguai.
Retornou ao Lanús com currículo cheio, e comandou a equipe de 2019 até 2021. Em 2022, assumiu a LDU, foi campeão equatoriano e conquistou ano passado a Sul-Americana, em cima do Fortaleza. Pela primeira vez, comandará uma equipe brasileira.
“Fico feliz que conseguimos acertar a vinda dele neste momento, já que era um profissional que já havíamos avaliado bem, mas que anteriormente não estava disponível. É um treinador com trabalhos sólidos na carreira, experiência em competições internacionais e conquistas relevantes. Agimos rápido, mas sempre seguindo os nossos processos internos de avaliação”, disse o presidente são-paulino, Julio Casares.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários