Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

STF monitora eventuais ataques, mas crê que ato de Bolsonaro se concentrará em tema da ‘censura’

20/04/2024 às 09:25
3 min de leitura
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)(c), participa do lançamento de pré-candidatura de Alexandre Ramagem

Anuncie Aqui

O ex-presidente Jair Bolsonaro promove um ato em Copacabana, com o STF monitorando de perto e o governador do Rio de Janeiro confirmando sua presença.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão se preparando para monitorar o ato que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está promovendo neste domingo (20) em Copacabana, no Rio. Diferentemente da expectativa criada para o primeiro desses eventos, realizado na Avenida Paulista em fevereiro, os ministros não acreditam que Bolsonaro irá atacar a Corte ou repetir insistentemente os episódios de 8 de janeiro do ano passado.

No entanto, Bolsonaro deve enfatizar a ameaça de que o Brasil “está próximo de se tornar uma ditadura” e que os brasileiros precisam tomar as ruas em defesa da democracia. Assim como fez no comício da Avenida Paulista, Bolsonaro está pedindo aos seus seguidores que não levem faixas e cartazes com ataques aos ministros do Supremo.

O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação, postou um vídeo de Bolsonaro no X (antigo Twitter) em que o ex-presidente reafirma que será um ato pacífico em defesa da democracia, sem cartazes e sem faixas. Bolsonaro destacará as críticas do empresário Elon Musk ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Musk acusa Moraes de censurar publicações e defendeu o impeachment do ministro.

Em nota divulgada na quinta-feira, a assessoria de imprensa do STF afirmou que os documentos reproduzidos no relatório da comissão parlamentar norte-americana não são “as decisões fundamentadas que determinaram a retirada de conteúdos ou perfis, mas sim dos ofícios enviados às plataformas para cumprimento da decisão”.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), confirmou nesta sexta-feira (19) sua presença no ato marcado por Bolsonaro na praia de Copacabana. Ele indicou que usará o evento para criticar a ação da Procuradoria Regional Eleitoral que pede a cassação de seu mandato.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias