O Paris Saint-Germain precisou de 45 minutos para construir sua vitória e golear o Lyon por 4 a 1 no Parque dos Príncipes. Em um primeiro tempo de tirar o fôlego, o time parisiense definiu o placar e deu mais um passo importante rumo ao título do Campeonato Francês.
Com a vitória, o PSG chegou aos 66 pontos e manteve os 11 de distância para o vice-líder Monaco, com 55. Já o Lyon estacionou na oitava posição, com 41.
O confronto entre Paris Saint-Germain e Lyon foi digno das expectativas para um grande embate. Apesar do placar elástico a favor do time parisiense, a partida ofereceu boas oportunidades para os dois lados.
Em casa, o PSG começou de forma aguda, intensa e letal. Aos dois minutos, Asensio tramou com Barcola pela esquerda, cruzou forte e Matic desviou contra a própria meta, traindo o goleiro Anthony Lopes.
O gol cedo incendiou o início da partida, que em menos de cinco minutos teve uma finalização perigosa de cada lado e mais um gol para os donos da casa. Aos seis, Asensio cobrou escanteio, Barcola tocou no primeiro poste e Beraldo, livre pelo meio, ficou com apenas o trabalho de completar nas redes.
O Lyon sentiu o segundo gol, recuou perigosamente e foi alvejado pelo poderio ofensivo do PSG. Os visitantes precisaram se remontar após o prejuízo nos primeiros minutos. Nuamah e Benrahma foram importantes protagonistas para recolocar o Lyon de volta à partida.
Apesar das tentativas, o time de Pierre Sage não mostrou a mesma efetividade do rival e sofreu as consequências. Aos 32, Hakimi cruzou na medida e Gonçalo Ramos entrou sozinho no meio da área, testando nas redes.
No lance seguinte, Barcola poderia ter transformado o placar em goleada, mas na sua tentativa de marcar parou no poste. O eletrizante duelo continuou lá e cá, oportunizando os dois times a balançar as redes. Aos 36, Nuamah fez jogada individual pela ponta e mandou sem chances para Donnarumma.
O desconto embalou o Lyon para iniciar uma reação antes do intervalo. Nuamah teve a chance de encostar no placar e a trave atrapalhou o meia. Desta vez, foi a vez do PSG não perdoar. Aos 41, Zaire-Emery puxou contragolpe e abriu em Asensio, que devolveu para Gonçalo Ramos completar nas redes.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final não manteve o ritmo enérgico e a efetividade para balançar as redes. O PSG voltou disposto a administrar a larga vantagem e impedir o Lyon de tentar uma nova reação.
Os comandados de Luis Enrique conseguiram segurar os visitantes e ainda tiveram oportunidade de aumentar a goleada. Gonçalo Ramos e Barcola até acertaram o alvo, mas Anthony Lopes defendeu de forma segura.
O Lyon não conseguiu oferecer o mesmo risco da primeira etapa. Nuamah sofreu com a marcação e diminuiu as iniciativas dos visitantes. Sem a mesma intensidade, o placar seguiu inalterado durante os 45 minutos finais.
Fonte: Ogol
Comentários