Times chegam à decisão em situações diferentes das enfrentadas no ‘mata-mata’
Anuncie Aqui
Times chegam à decisão em situações diferentes das enfrentadas no ‘mata-mata’
Dourados e Operário entram em campo na tarde deste domingo (21/4) para definir quem fica com o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Enquanto o DAC busca a conquista inédita, o Galo vai atrás do 13º troféu na competição.
Neste confronto final, marcado para 15h no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o time da Capital precisa reverter a vantagem de um gol aberta pelos douradenses na semana passada, no Douradão.
E, para a decisão, as duas equipes entram em condições diferentes daquelas vividas até o momento nas fases eliminatórias.
O DAC encarou Serc e Corumbaense nas quartas e semifinal, respectivamente, fazendo o segundo jogo sob seus domínios. Nas duas ocasiões, os comandados por Rogério Henrique saíram com empate do confronto inicial e passando em seguida jogando em casa.
Contra o time de Chapadão do Sul, a classificação para as semifinais foi de forma dramática, nas penalidades, enquanto contra o adversário de Corumbá, vitória por 2 a 0 no Douradão.
“O DAC está motivado, mas com os pés no chão. Sabedor da responsabilidade e, acima de tudo, da dificuldade que vai enfrentar. Jogar em Campo Grande, no [estádio] Moreninhas, não é fácil, enfrentando um adversário de história no futebol sul-mato-grossense, como é o Operário, que teve a melhor campanha no Estadual 2024. Então isso tudo a gente leva em consideração e entende que precisa ser bastante estudado e nós precisamos ter em mente que será um jogo bastante difícil para ambas as equipes”, disse o treinador douradense em recente entrevista ao Dourados News.
Pelo lado do Operário a situação também é inversa ao que passou durante as duas fases de mata-mata.
Nos dois casos, o Galo chegou para decidir no Jacques da Luz com a vantagem de ter vencido o primeiro compromisso.
Nas quartas de final, o time campo-grandense venceu o Ivinhema no Saraivão por 1 a 0 e conseguiu a vaga nas penalidades, após derrota pelo mesmo placar jogando em casa.
Já diante da Portuguesa, triunfo de 3 a 2 atuando em Sidrolândia e empate sem gols na capital.
Para reverter a vantagem do DAC, o técnico Leocir Dall’Astra acredita que o time não deve repetir o desempenho do primeiro jogo, quando foi dominado quase o tempo todo.
“Não tivemos uma boa partida lá em Dourados. Os jogadores sabem das dificuldades que encontramos lá e também da atuação pífia que tivemos nesse domingo. Estamos trabalhando bem a semana, vendo tudo aquilo que nós erramos neste jogo”, disse, em entrevista ao canal da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários