O técnico Luis Zubeldía foi apresentado nesta segunda-feira (22) como novo treinador do São Paulo. O argentino explicou os motivos pelos quais recusou a proposta oferecida pelo Tricolor no início da temporada e que fizeram o treinador aceitar a nova investida.
“Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco”, explicou o treinador.
O treinador de 43 anos estava sem clube desde a sua saída da LDU em 2023. Em janeiro, Zubeldía entrou no radar do São Paulo para substituir Dorival Júnior. Sem sucesso na negociação, o Tricolor acertou com Thiago Carpini, que acabou demitido na última semana.
Campeão equatoriano e da Sul-Americana, Zubeldía também esteve na mira do Cruzeiro recentemente. O treinador argentino afirmou ter recebido outras propostas, mas que preferiu esperar o momento certo para aceitar um novo desafio.
“Tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui. A prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios. Mas sempre tive a sensação que nos cruzaríamos”, revelou o argentino.
“Nos enfrentamos na Sul-Americana e senti que meu destino podia estar aqui. Quando falamos com o presidente, em cinco minutos fizemos o acordo. Foi uma conversa muito sincera. Contei o que tinha acontecido em janeiro e mostrei a minha gana de chegar. Meus objetivos são os mais altos possíveis”, completou.
Zubeldía acompanhou a delegação do São Paulo na vitória deste domingo sobre o Atlético Goianiense. A estreia do treinador deverá acontecer nesta quinta-feira (25) contra o Barcelona de Guayaquil pela terceira rodada da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários