O Bragantino contou com uma atuação brilhante da goleira Alice e eficiente da atacante Isa Rangel. Enquanto a arqueira segurou a pressão do Grêmio, a jovem resolveu minutos em campo, definindo a vitória do Massa Bruta. Em casa, o time paulista superou as Gurias Gremistas por 1 a 0 e seguiu invicto no Brasileirão Feminino.
Com três vitórias somadas e três empates, o Bragantino chegou aos 12 pontos e subiu para a terceira posição. Já o Tricolor ficou em oitavo, estacionado com nove.
Red Bull Bragantino e Grêmio fizeram um duelo equilibrado e com chances dos dois lados durante o primeiro tempo. Com um início arrastado, os dois times foram aumentando o ritmo gradativamente e só não balançaram as redes por conta de atuações seguras das arqueiras.
O Massa Bruta explorou a bola aérea e iniciou a partida criando as primeiras chances. A artilheira Paulina Gramaglia levou perigo de cabeça na bola parada, mas a goleira Vivi impediu a vantagem das donas da casa.
O Grêmio cresceu em volume durante o primeiro tempo e comandou a reta final do primeiro tempo. Caty e Geovaninha arriscaram de fora da área e obrigaram grandes defesas de Alice.
As Gurias Gremistas insistiram nos arremates de média e longa distância, mas a melhor chance também surgiu através da bola aérea. Aos 27, Raissa Bahia levantou na área, Cássia desviou no primeiro poste e a bola explodiu no travessão.
Assim como o final do primeiro tempo, o segundo começou com o Grêmio mandando na posse de bola e nas ações ofensivas. Ainda com dificuldade na criação, o Tricolor repetiu o script dos primeiros 45 minutos e insistiu nos arremates, novamente parando em Alice.
O time gaúcho permaneceu pressionando as donas da casa em busca do primeiro gol por toda a etapa final. O Massa Bruta, por sua vez, foi tímido ofensivamente e chegou poucas vezes através do contragolpe.
Na reta final, o Grêmio aumentou a intensidade com as substituições ofensivas e seguiu esbarrando em Alice. Por outro lado, o Bragantino aproveitou seu único contragolpe encaixado para surpreender as visitantes. Aos 41, Isa Rangel disparou pela direita e acertou um chute indefensável, no ângulo de Vivi, para carimbar a terceira vitória do Massa Bruta no Brasileirão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários