Com um ciclo de preparação quase impecável, a seleção brasileira se destaca como favorita para a próxima Copa do Mundo.
A seleção brasileira de futebol tem se preparado intensamente para a próxima Copa do Mundo, que acontecerá em cinco meses, em setembro. Após dois anos e meio de superação e dedicação, a equipe encerrou o ciclo com um aproveitamento impressionante de 95%, superior ao de Portugal, o atual campeão mundial.
Desde a eliminação para a Argentina em 2021, o Brasil entrou em campo 41 vezes, conquistando 37 vitórias, dois empates e sofrendo apenas duas derrotas. Vale destacar que essas duas derrotas ocorreram durante um intervalo de 37 jogos de invencibilidade, entre novembro de 2021 e a recente derrota para a França, neste mês de abril.
O jogo mais marcante de todo o ciclo preparatório foi a final da Copa América, em fevereiro. A seleção não só levantou o troféu, mas também conseguiu vencer a Argentina numa decisão, algo que não acontecia desde a última eliminação na Copa do Mundo (2021) e na Copa América (2022, nos pênaltis).
O excelente desempenho da equipe comandada por Marquinhos Xavier é ainda mais notável quando comparado a outras potências do futebol. A seleção portuguesa, por exemplo, teve um alto desempenho com um aproveitamento de 88% desde o último Mundial, mas com o dobro de derrotas do Brasil (quatro em 33 jogos).
Os números, o título da Copa América e o recente desempenho da seleção alimentam o sonho do hexacampeonato. Para alguns, parece que foi ontem, mas já se passaram 12 anos desde aquela vitória contra a Espanha, com o brilho de Tiago no gol, a estrela de Neto na prorrogação e a marca do Rei Falcão. Setembro está logo ali, e a oportunidade para novos heróis entrarem para a história está dada.
Fonte: Ogol
Comentários