Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Detento que cavou buraco em canil para fugir da PED é preso em Goiás 

22/04/2024 às 19:02
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Detento que cavou buraco em canil para fugir da PED é preso em Goiás 

Foragido desde 2020 quando fugiu da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Suail Nascimento Souza, 56 anos, foi preso na sexta-feira passada (19/4) acusado de fazer parte de grupo especializado no tráfico internacional de drogas. 

Ele foi flagrado com 510 kg de maconha e 20 kg de cocaína em Guapó (GO), acompanhado de um homem e uma mulher, segundo informações do G1. 

Suail chamou a atenção das autoridades policiais e sociedade civil após conseguir fugir do maior penitenciária de Mato Grosso do Sul ao cavar um buraco no canil, local que frequentava diariamente. 

O criminoso estava preso na PED desde 2015, até que na madrugada do dia 6 de maio de 2020, ele conseguiu acessar a área externa na unidade prisional que naquele período estava sem a vigília da Polícia Militar. 

Suail também é ‘famoso’ por ser um dos sequestradores de Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, em 1998. 

Recentemente ele apresentou um documento falso, com o nome de Flávio Guimarães Simões Júnior, mas acabou sendo verdadeiramente identificado.

A operação aconteceu na BR-060. Durante a ação, uma das equipes da Polícia Militar de Goiás abordou uma caminhonete com quase meia tonelada de drogas.

Na sequência, a polícia abordou um casal que estava em outra caminhonete. A suspeita é de que eles faziam a função de escoltar a droga para tentar driblar a fiscalização e distribuir na capital do Estado. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias