Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal vira no fim contra o Barça, mantém invencibilidade e dispara na...

Real vira no fim contra o Barça, mantém invencibilidade e dispara na ponta

spot_img

A invencibilidade dos Merengues no Santiago Bernabéu de 27 jogos continua de pé, e ,de quebra, é mais um triunfo madrilenho no histórico do El Classico. O Real recebeu o Barcelona na 257ª edição do clássico mais famoso do mundo e, em jogo muito equilibrado, virou contra o rival blaugrana aos 46 minutos do segundo tempo para praticamente encerrar a disputa pelo Campeonato Espanhol, vencendo por 3 a 2.

Com a vitória, o Real chega a 81 pontos e abre onze de vantagem ao Barça na liderança da La Liga, com 70. Restam, ainda, seis rodadas do torneio e os clubes enfrentam, respectivamente, Real Sociedad e Valencia, nos próximos compromissos pelo Campeonato Espanhol.

O Barça marcava em cima e tentava encaixotar o Real, que pecava na saída de jogo. Com cinco minutos, Raphinha cobrou escanteio na área e viu Christensen aproveitar a falha de Lunin, subindo mais que todo mundo, para abrir o placar no Santiago Bernabéu.

O ritmo do último El Classico da temporada era muito alto por ambos os lados. Dois minutos mais tarde, Modric recebeu bola aérea dentro da área e escorou para deixar Vinicius Júnior sozinho na cara de Ter Stegen, mas o brasileiro chutou por cima.

Os Blancos tinham tomado as rédeas do jogo e, aos 17, após Lucas Vásquez ser derrubado na área, o clube merengue tinha uma penalidade para buscar o empate. Sem mais: Vinícius Júnior cobrou firme no canto e empatou o clássico.

O clube blaugrana faria de tudo para voltar a vencer um El Classico depois de três derrotas seguidas. Com 27 no cronômetro, Raphinha cobrou escanteio e Yamal desviou muito pouco e encaminhou o segundo gol do Barça, mas Lunin salvou em cima da linha em lance polêmico.

O Barça se estabilizou e equilibrou a partida, que já não tinha uma equipe superior. Os últimos instantes do primeiro tempo foram marcados por muitas faltas em contra-ataques e por duas defesas já consolidadas, com um jogo ‘truncado’.

O Real queria fazer o dever de casa e decidir a partida para mais de 77 mil pessoas no Santiago Bernabéu. Aos 21 minutos, o Barça assustou muito: Ferrán Torres arrancou pela direita em contra-ataque rápido e finalizou na saída de Lunin, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

Apesar do ligeiro controle merengue, os Culés se mostraram mais objetivos. Três minutos mais tarde, Yamal recebeu do lado esquerdo e chutou de fora da área, mas o goleiro Lunin deu o rebote nos pés de Fermín Lopéz, que marcou o segundo do Barça no jogo.

Entretanto, um aspecto que o Real nunca deixou para trás é a força de vontade. Aos 27, Vinicius Júnior recebeu na esquerda e cruzou para Lucas Vásquez, que entrou nas costas de João Cancelo livre de marcação e empatou a partida.

Aos 32, os Blancos quase viraram a partida no Santiago Bernabéu. Em contra-ataque típico de Ancelotti, Vinicius Júnior disparou pela direita e saiu cara a cara com Ter Stegen, mas demorou a tomar a decisão e, quando finalizou, parou no goleiro alemão.

O Real não dormiu em momento algum da partida e, aos 46, foi coroado com o que mais gostaria. Lucas Vásquez fez jogada excelente pela direita e encontrou Bellingham sozinho na esquerda para descer o pé e marcar o terceiro madrilenho, decretando o resultado final do jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img