Vinícius Júnior voltou a ser decisivo contra o Barcelona. Tem sido a rotina. Com retrospecto positivo no grande clássico da Espanha, o atacante se transformou no maior carrasco brasileiro do Barça, e maior goleador brasileiro do clássico. Tudo isso no dia em que comemorou o 100º gol de sua carreira.
A marca centenária é sempre um grande momento para um atacante, e deve ter um gosto especial para Vinícius Júnior, que sofreu críticas no início de sua jornada profissional justamente pela falta de intimidade com as redes. Ainda com 23 anos, Vini já vai para seu terceiro ano seguido ultrapassando a marca dos 20 gols, em uma prova da evolução no quesito no Real Madrid.
O gol 100 ainda veio contra o maior rival, o Barcelona. E com vitória, muito graças a Vini, que além do gol ainda deu assistência para outro. O jogo terminou em 3 a 2, com Bellingham selando o placar nos acréscimos para ajudar a comemoração do brasileiro.
Vinícius Júnior enfrentou o Barcelona em 17 oportunidades desde que chegou ao Real Madrid. Foram 10 vitórias, com um empate e seis derrotas. O atacante anotou sete gols nesses duelos, quatro deles esse ano. Um recorde.
Nenhum outro jogador brasileiro marcou mais gols no clássico. Antes, Ronaldo, o Fenômeno, e Evaristo Macedo haviam marcado seis gols cada no confronto. Os dois ficaram para trás. O recorde geral é difícil de igualar, com os 26 gols de Messi. O segundo lugar é um pouco mais acessível: Cristiano Ronaldo e Di Stéfano anotaram 18 cada.
Vini reforçou ainda seu status de maior carrasco brasileiro do Barcelona. Antes dividia o posto com Waldo e Canário, com seis gols. Agora se isolou no quesito.
Cria do Flamengo, Vini marcou 14 gols no início da carreira com a camisa Rubro-Negra. Foram 69 jogos em sua “casa” antes de se mudar para Madri.
No Real Madrid, apesar da rápida adaptação e de ter sido logo elevado ao time principal e como titular, Vini Jr. ainda teve alguma experiência no time B. Foram cinco partidas, com quatro gols marcados.
Na equipe principal do Real, Vini atuou em 257 partidas. Marcou 79 gols, com média de 0,31 por jogo. O seu aproveitamento cresceu nas últimas duas temporadas. Foram 22 gols em 2021/22. Na temporada passada foram 23 e, na atual, já são 19.
Pelo Brasil, Vini ainda não mostrou sua versão mais clínica de frente para o gol. Foram apenas três gols em 28 jogos.
A maior vítima de Vini é o Valencia, com oito gols sofridos do atacante, com o Barcelona logo atrás. O goleiro que mais sofreu com o brasileiro foi Mamardashvilli, do Valencia, com seis. Alisson, companheiro de seleção e adversário no Liverpool, aparece em segundo, com cinco gols sofridos.
Fonte: Ogol
Comentários