O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0.
Com isso, o Timão perde a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana para a equipe argentina, que soma seis pontos, contra quatro dos brasileiros, que tem a mesma pontuação do Racing. O Nacional é o lanterna, sem pontuar.
O Argentinos Juniors não deu nem tempo de o Corinthians se ajustar em campo. Com dois minutos, após a bola bater nas costas de Fagner, Viveros abriu na área para Verón, que tirou de Cássio para abrir o placar.
O Timão demorou um pouco para tentar voltar ao jogo. Passou os primeiros minutos sem conseguir jogar. Até que, aos 14, Pedro Henrique recebeu lançamento de Fausto Vera e desviou de cabeça. Diego Rodríguez mandou para escanteio.
O lance, porém, não se repetiu. O time de António Oliveira voltou a ter uma atuação pobre, de pouca criatividade no último terço e não voltou a ameaçar Rodríguez no restante do primeiro tempo.
Os donos da casa tampouco apertaram. Jogaram no erro do rival, e até ameaçaram o segundo com Viveros após vacilo de Raul Gustavo. Mas o primeiro tempo terminou sem muita emoção.
Na volta para a segunda parte, António Oliveira tentou reorganizar o time. Tirou Félix Torres para dar lugar a Paulinho tentando qualificar a saída de bola, e colocou Yuri Alberto para ser a referência ofensiva na vaga de Wesley. Só que não adiantou muito.
Verón, que abriu o placar cedo no primeiro tempo, quase repetiu a dose nos primeiros lances da segunda parte. Saiu, mais uma vez, cara a cara com Cássio, que dessa vez conseguiu levar a melhor.
Só que Raul Gustavo complicou ainda mais o jogo corintiano. Aos 13 minutos, se irritou com a marcação de uma falta na lateral, empurrou o bandeirinha e acabou expulso justamente de campo. Expulsão infantil.
Se já estava difícil no 11 contra 11… António Oliveira teve de recompor o sistema defensivo com Cacá na vaga de Romero. A partir de então, ofensivamente, o Alvinegro só tentou arremates de longe.
Por um milagre, o empate quase saiu nos acréscimos, através da bola parada. Garro mandou levantamento na área e Cacá apareceu para desviar de cabeça na pequena área. Diego Rodríguez fez uma defesaça, a melhor dele no jogo, para segurar o 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários