Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESHezbollah ataca posições militares no norte de Israel após morte de um...

Hezbollah ataca posições militares no norte de Israel após morte de um de seus membros

spot_img

Ação é uma resposta à morte de um membro do grupo em um bombardeio israelense

O grupo Hezbollah lançou mais um ataque nesta terça-feira (23), atingindo duas posições militares no norte de Israel com drones. O alvo específico foi a região costeira de Tiro, a 35 quilômetros da fronteira norte de Israel. O ataque foi motivado pela morte de um de seus membros em um bombardeio israelense no sul do Líbano horas antes.

O Hezbollah, baseado no Líbano, tem trocado tiros com Israel diariamente desde o início da guerra entre Israel e o Hamas palestino na Faixa de Gaza, há mais de seis meses. Segundo o comunicado, os combatentes do Hezbollah “executaram um bombardeio” com drones contra duas posições militares israelenses no norte da cidade de Acre. O grupo xiita intensificou suas ações nos últimos dias, normalmente limitando-se a atacar posições fronteiriças.

Por sua vez, o Exército israelense indicou que “interceptou dois alvos aéreos suspeitos na costa norte”. Além disso, anunciou que “eliminou um terrorista importante da unidade de defesa aérea do Hezbollah no sul do Líbano”, a 20 quilômetros da fronteira. O homem estava “envolvido no planejamento e execução de ataques terroristas contra Israel e nas atividades de uma unidade aérea do Hezbollah”. O Exército israelense também anunciou que eliminou um “terrorista importante das forças de Al Radwan”, a unidade de elite do Hezbollah.

*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img