A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato Italiano, aumentaram a sequência de vitórias consecutivas no clássico e consolidaram ainda mais o domínio recente sobre o Milan.
Ao conquistar o 20° Scudetto, a Inter de Milão também se tornou, de forma isolada, o segundo maior campeão nacional na Itália. O clube ultrapassou justamente o Milan, com 19 conquistas, e diminuiu a diferença para a Juventus, maior vencedora com 36 taças. Além disso, o escudo Nerazzurri terá mais uma estrela a partir da próxima temporada ao completar a segunda dezena de conquistas.
Na segunda-feira (22), o time comandado por Simone Inzaghi derrotou os Rossoneri pela 33ª rodada do Calcio e confirmou o inevitável Scudetto da temporada 2023/24. A “final antecipada” sacramentou uma hegemonia da Inter nos últimos anos.
Na disputa do título, os Nerazzurri lideram de ponta a ponta sem dar qualquer chance para o Milan sonhar. A confirmação do título veio com cinco rodadas de antecedência, exaltando uma vantagem de 17 pontos aberta entre os dois clubes. Além disso, a Inter sobrou na competição liderando o melhor ataque, com 79 gols, 15 a mais do que o rival, e a defesa menos vazada, sofrendo apenas 18 tentos, 21 a menos do que o Milan.
O excelente retrospecto da Inter em relação ao Milan ganhou contorno histórico nos últimos embates entre as duas equipes. Com o último triunfo, o time comandado por Inzaghi enfileirou a sexta vitória consecutiva no clássico e alcançou a maior sequência já registrada. Somente entre 1946 e 1948 o Milan conseguiu emplacar seis resultados positivos em sequência. A marca até então era inédita do lado nerazzurri.
A sequência, que por si só já seria digna de comemoração, se tornou potencializada com as dimensões de cada confronto. Durante a série de vitórias, a Inter comemorou dois título em cima do rival (Campeonato Italiano e Supercopa), uma classificação para a final da Liga dos Campeões e uma impiedosa goleada por 5 a 1.
Irmão do ídolo rossonero Pippo Inzaghi, Simone consolidou sua carreira como técnico “do outro lado” de Milão. Nesta segunda-feira (22), o treinador italiano faturou seu primeiro Scudetto na carreira, após três temporadas comandando a Inter.
Finalista da Champions League e vice-campeão do Italiano, Simone Inzaghi havia “apenas” comemorado copas no comando dos Nerazzurri. Foram duas Copas da Itália e três Supercopas desde a sua chegada.
Embora a queda precoce para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões tenha deixado a sensação de poder ir além, o treinador encaminha mais uma temporada consolidado no comando da equipe, liderando a sequência histórica de domínio sobre o rival Milan.
Fonte: Ogol
Comentários