A Lazio correu atrás para reverter a derrota sofrida na partida de ida e conseguiu encostar no placar, mas Juventus surpreendeu no fim e arrancou a classificação mesmo com a derrota por 2 a 1 no Estádio Olímpico. No agregado, a Velha Senhora triunfou por 3 a 2 avançou para a decisão da Copa da Itália.
Na decisão, o time comandado por Allegri enfrentará o vencedor de Fiorentina x Atalanta. No primeiro confronto, a Viola venceu por 1 a 0, em casa.
A Lazio fez por merecer no começo da partida e buscou desde o apito inicial reverter a difícil situação após perder por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa da Itália. Logo nos primeiros minutos, os Biancocelesti usaram a bola aérea para dar o primeiro golpe na defesa da Juventus.
Aos 12 minutos, Luis Alberto cobrou escanteio no segundo poste, Taty Castellanos venceu Alex Sandro pelo alto e testou nas redes. Apesar do gol cedo, os donos da casa não conseguiram manter a intensidade e acabaram criando poucas chances ao longo da etapa inicial.
A segunda grande chance da Lazio veio apenas na reta final do tempo. Em saída rápida pela esquerda, Castellanos recebeu cara a cara com Perin e parou no arqueiro da Juve.
O time de Massimiliano Allegri, apesar de impedir a manutenção da pressão mandante, ofereceu pouco risco para a defesa da Lazio. Na melhor chance, Chiesa e Rabiot tramaram pelo lado e Vlahovic perdeu na frente do gol.
A Lazio repetiu o roteiro do primeiro tempo e aproveitou os primeiros minutos para novamente castigar a Juve. Desta vez ainda mais cedo, Taty Castellanos recebeu livre pelo meio e disparou sem chances para Perin, alcançando o placar necessário para levar a decisão para a prorrogação.
O placar igualado no agregado abriu a partida e deixou o confronto franco com chances para os dois lados. Após sofrer o segundo, a Juve quase descontou no placar, mas Vlahovic novamente perdeu debaixo das traves.
A Lazio também lamentou sua grande chance de decidir nos 90 minutos e novamente com Taty Castellanos, frente a frente com Perin, desperdiçou a chance do terceiro. A Velha Senhora diminuiu o ritmo da partida, retomou o controle e amadureceu o seu golpe final.
Aproveitando do recuo dos Biancocelesti, a Juventus apertou na reta decisiva da partida e encontrou o gol do alívio. Aos 39, Timothy Weah, que havia entrado na etapa final, bateu cruzado da direita e Milik, que estava em campo há dois minutos, entrou pelo meio completando nas redes. A dupla que saiu do banco de reservas carimbou a classificação da Juve para a decisão da Copa da Itália.
Fonte: Ogol
Comentários