Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtalanta acelera no fim, goleia Fiorentina e encara Juve na final da...

Atalanta acelera no fim, goleia Fiorentina e encara Juve na final da Coppa Italia

spot_img

Após derrota no jogo de ida por 1 a 0, a Atalanta mostrou brio e virou a eliminatória sobre a Fiorentina, com uma goleada por 4 a 1, nesta quarta-feira, e sacramentou seu lugar na grande decisão da Copa da Itália.

Com o resultado, o time comandado por Gian Piero Gasperini avança à grande final e vai encarar a maior campeã da competição Juventus, que avançou após eliminar a Lazio na outra semifinal.

Em desvantagem, os nerazzurri fizeram o esperado: adiantaram as linhas de marcação e partiram para a pressão alta na saída de bola dos visitantes. A postura agressiva deu resultado rápido. Logo aos oito, Koopmeiners não titubeou após transição rápida e igualou o agregado. 

Sem tirar o pé do acelerador, a Atalanta aproveitou o bom momento e chegou a ampliar na sequência com Scamacca em chute de fora, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento no início da jogada. Nada feito. 

Com o passar do tempo, porém, a pressão do time de Bérgamo arrefeceu e só voltou a ser intensa na volta do intervalo, principalmente após a expulsão de Milenkovic, que foi para o chuveiro mais cedo depois de brecar uma oportunidade clara de gol de Scamacca.

Mesmo com um a menos, a Viola soube administrar a pressão adversária e ainda encontrou forças para empatar o jogo. Aos 23, após cobrança de falta da esquerda, Martínez Quarta testou firme e recolocou a Fiorentina em vantagem na eliminatória. Mas não por muito tempo.

Com a necessidade de acelerar o jogo, Gasperini mandou a campo Lookman e Pasalic e viu a pressão bergamasca se agigantar na reta final. Tanto que aos 30, De Ketelaere colocou na área e encontrou Scamacca, que, de bicicleta, marcou um golaço em Bérgamo.

Já nos acréscimos, quando o duelo se encaminhava para a prorrogação, a Atalanta partiu para o último abafa e foi premiada nos acréscimos com os gols de Lookman e Pasalic. O drama virou goleada e os nerazzurri avançaram para a decisão da Coppa Italia: 4 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img