O Paris Saint-Germain está cada vez mais próximo de concretizar o 12° título do Campeonato Francês. Pela 30ª rodada, o time parisiense contou com mais uma exibição de gala de Kylian Mbappé para golear o Lorien e emplacar a terceira vitória consecutiva por 4 a 1 na temporada.
O PSG pode comemorar o título ainda nesta quarta-feira, basta que o Monaco não vença o Lille, em casa. Em caso de vitória dos rivais, o time de Luis Enrique terá a chance de confirmar o título no Parque dos Príncipes, sábado (27), contra o La Havre.
Em mais um treino de luxo, o Paris Saint-Germain não encontrou dificuldade para impor seu estilo de jogo, mesmo fora de casa, e construiu mais uma vitória com naturalidade sobre o Lorient.
O time de Luis Enrique controlou a posse sem a resistência dos mandantes e, quando acelerou as investidas, encontrou com facilidade o caminho do gol. Aos 19, Ousmane Dembélé recebeu passe do jovem Mayulu na esquerda e costurou para o meio sem ser incomodado pela defesa adversária. Quando encontrou espaço, o francês disparou no canto rasteiro e tirou do alcance do goleiro.
A abertura do placar incentivou o PSG a resolver o assunto rapidamente. Três minutos mais tarde, Mbappé puxou ataque pelo meio e entregou para Nuno Mendes, que devolveu rasteiro para o camisa 7 mandar de letra nas redes.
A vitória encaminhada acomodou o PSG na partida e tirou o ânimo para o Lorient para a etapa final. Faltou apenas combinar com Kylian Mbappé, que seguiu acelerando as jogadas que caíram nos seus pés e transformou a partida em goleada.
Aos 15, o francês fez mais uma jogada digna da sua plasticidade e aumentou a vantagem. O atacante levou a bola para a linha de fundo e, quando parecia cercado pela marcação, encontrou na sua genialidade uma forma de aplicar uma caneta no marcador, invadir a área e rolar para Dembélé completar no gol.
O terceiro tento do time parisiense animou o restante da etapa final e promoveu um duelo com chances dos dois lados. Apesar das chegadas mais tímidas, o Lorient aproveitou uma desatenção do PSG para descontar aos 26 minutos. Em passe de Benjamin Mandy, Bamba entrou livre nas costas da defesa e testou no canto de Donnarumma.
Com Ethan e Kolo Muani ao lado de Kylian Mbappé e Dembelé, o ataque completamente francês correu atrás da goleada nos minutos finais e conseguiu. Já nos acréscimos, o dono do time e da partida, Mbappé fez tudo sozinho pela esquerda e mandou nas redes, fechando o placar.
Fonte: Ogol
Comentários