Presidente do DAC avalia desempenho do time e fala sobre planos preparativos para a Copa do Brasil
Anuncie Aqui
Presidente do DAC avalia desempenho do time e fala sobre planos preparativos para a Copa do Brasil
O Dourados Atlético Clube (DAC) encerrou o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol com o título de vice-campeão 2024, após perder por 3 x 1 para o Operário, de Campo Grande, no último domingo (21/4). Diante do resultado e da classificação para Copa do Brasil 2025, o Dourados News conversou com exclusividade com o presidente do clube, Marco Antônio Araújo, que apontou os altos e baixos da temporada e falo sobre os planos futuros.
Ao longo da temporada o DAC manteve um nível linear no desempenho e teve bom aproveitamento, entretanto, alguns tropeços marcaram a trajetória do time, como a troca de técnico durante a competição, como conta o presidente.
“No geral tivemos uma boa avaliação do time, mas a meta era ser campeão. Sabemos que precisamos agregar mais para trazer melhores jogadores. Erramos na vinda do primeiro treinador, onde com a troca perdemos tempo e não chagamos mais fortes para a final, tanto mentalmente, quanto fisicamente”, afirma Marco Antônio Araújo.
Vindo de Santa Catarina, Luis Carlos Cruz chegou ao DAC no final do ano passado e ajudou na montagem do elenco que disputou o Estadual. Ele ficou no comando por sete partidas, onde conquistou quatro vitórias, uma derrota e dois empates, sendo um deles no dia 3 de março, em 0 x 0 contra o Novo, o que ameaçou a liderança do grupo B, que o time douradense mantinha até então.
O anúncio da demissão foi feito pelo clube pelas redes sociais na mesma noite, após a partida. “O Dourados Atlético Clube informa que Luis Carlos Cruz não é mais o treinador do clube. O DAC agradece ao treinador por seus serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”.
O ex-comandante foi às redes sociais e questionou a decisão da diretoria, dizendo-se surpreendido e chamando a atitude do grupo de ‘covarde’. “Isso aqui foi uma covardia, mais uma que o futebol faz com pessoas sérias e honestas”.
O DAC permaneceu em silêncio sobre as declarações, até que na tarde do dia 5 de maço, anunciou o novo técnico para a sequência do Campeonato Sul-mato-grossense. Rogério Henrique, que comandou o Costa Rica (MS) em 2023 e, até então, estava no Patrocinense-MG.
Ele assumiu o DAC na liderança do Grupo B, com 14 pontos e manteve o bom desempenho até a final no último domingo, onde o time chegou com a vantagem e segurou o jogo até a metade do primeiro tempo, mas se desestabilizou após o primeiro gol do adversário.
Marco Antônio Araújo afirma que há a possibilidade de o time renovar com o técnico, mas ainda há ‘muita água para passar debaixo da ponte’ até o momento da decisão.
Neste ano, ambos os times classificados para a final do Estadual, garantiram vaga para Copa do Brasil 2025, onde tanto o Operário quanto o DAC vão receber pelo menos R$ 785 mil, valor destinado para a primeira fase do campeonato. Se avançarem, a premiação aumenta.
Sobre a escalação para disputar a Copa do Brasil, o presidente afirma que “a montagem do elenco vem com novo comando, com a contratação de novo treinador”, afirma.
Essa é a primeira vez do DAC na Copa do Brasil. A última vez que um douradense conseguiu a vaga no torneio aconteceu em 2016, com o Sete de Setembro.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários