O Manchester City segue firme na busca pelo tricampeonato consecutivo da Premier League. Nesta quinta-feira, o time de Pep Guardiola visitou o Brighton e, com mais uma grande atuação, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o City, que só depende das próprias forças para garantir o título inglês, chega a 76 pontos, pula para vice-liderança e, com um jogo a menos, fica a um ponto do líder Arsenal. Do outro lado, os Seagulls permanecem com 44, no 11º posto.
O Brighton até que tentou impor seu ritmo American Express Stadium. Logo nos primeiros minutos, os Seagulls se mandaram para o ataque e chegaram a assustar com Welbeck, que parou em defesa de Éderson. Na sequência, porém, o City entrou no jogo e fez o que quis…
Com o controle do meio campo e a envolvência habitual nas trocas de passe, o time de Pep Guardiola abriu o placar na primeira boa oportunidade. Aos 17, Foden recebeu pela direita e esticou para Walker, que cruzou na medida para De Bruyne marcar de peixinho.
Pouco tempo depois, após falta sofrida na entrada da área, Phil Foden foi para a cobrança, a bola desviou em Pascal Gross no meio do caminho e enganou o goleirão Jason Steele, que nada pôde fazer.
E não parou por aí. Sem diminuir o ritmo, o City adiantou suas linhas de marcação, pressionou a saída de bola do Brighton e recebeu um presente. Aos 34, após tentar se aventurar com uma troca de passes na defesa, Barco foi interceptado por Bernardo Silva e a pelota se ofereceu para o iluminado Foden, que, de primeira, marcou o segundo dele na partida, o terceiro dos visitantes: 3 a 0.
Na volta do intervalo, a exemplo do que foi o início de partida, o Brighton se aventurou no campo do City e chegou a criar uma boa chance para marcar. Desta vez com o brasileiro João Pedro, que fez boa jogada individual, se livrou de Rodri e Akanji, mas parou em Éderson.
O City respondeu outra vez com a pressão alta e voltou a explorar os erros na saída dos Seagulls. Aos 14, Van Hecke bobeou e ofereceu a bola para Rodri, que dominou e deixou na boa para Julian Álvarez. O argentino bateu firme, mas em cima do goleirão Steele.
Minutos depois, Álvarez se redimiu da oportunidade perdida e encerrou um jejum de gols, que perdurava desde o início de março. Após uma reposição de cinema de Ederson, Walker disparou pela direita, invadiu a área e rolou para o camisa 19, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de completar para as redes.
Com o quarto gol e a vitória encaminhada, o time comandado por Pep Guardiola tirou o pé do acelerador, baixou suas linhas e ofereceu a bola ao Brighton, que até tentou marcar o de honra, mas não conseguiu criar grandes espaços. Fim de papo: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários