A jogadora, seis vezes melhor do mundo, expressou o desejo de se despedir oficialmente nos Jogos Olímpicos de Paris.
Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo e maior ícone do futebol feminino no Brasil e no mundo, anunciou a data de sua aposentadoria da seleção brasileira. Em uma entrevista ao CNN Esportes, a camisa 10 garantiu que não vestirá mais a amarelinha como jogadora a partir de 2025. Ela se mostrou tranquila com a decisão e expressou o desejo de se despedir oficialmente nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para a Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta”, afirmou Marta.
Marta, que é bicampeã pan-americana (2003 e 2007), duas vezes medalhista de prata em Jogos Olímpicos (2004 e 2008) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018), construiu um legado significativo e se mostrou muito otimista quanto à continuidade do mesmo no futuro.
“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado”, finalizou.
Aos 38 anos, Marta ainda deve seguir atuando no futebol de clubes. Atualmente, a atacante defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, com quem tem contrato até o fim deste ano. A decisão de Marta marca o fim de uma era para o futebol feminino brasileiro, mas também o início de um novo capítulo, com novas jogadoras prontas para continuar o legado que ela deixou.
Fonte: Ogol
Comentários